Click na Imagem

terça-feira, 25 de junho de 2019

IX edição das Marchas Populares em Arronches

Com a mudança das Festas de São João da Praça da República para o Jardim do Fosso, foram criadas as condições para ali se desenvolverem de outra forma, quase toda a programação do São João.







 Um dos momentos sempre mais aguardados são as Marchas Populares. Este ano teve lugar a IX edição em que participaram as crianças do Centro de Bem Estar Social de Arronches, Agrupamento de Escolas de Arronches, Academia Sénior e Escola de Música e, como convidada, a Universidade Sénior de Monforte.
 Logo bastante cedo os lugares sentados foram ocupados e uma plateia interessada assistiu às coreografias que cada grupo apresentou, desde os de mais tenra idade até aos mais idosos que desfrutam desta noite como poucos. Talvez pela sua memória passaram imagens de tempos idos em que o São João era em cada uma das ruas de Arronches, com os vizinhos a tomarem a seu cargo a decoração e Altares. Hoje os tempos são outros e é o Município que se encarrega de que não se perca no tempo o festejar o São João, senão da forma mais genuína, pelo menos da forma possível e digna.