Click na Imagem

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Executivo Camarário reuniu ontem nos Paços do Concelho e aprovou o aumento de trabalhadores

A Câmara Municipal de Arronches aumenta para 18 os trabalhadores ao abrigo do Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho. 




Fermelinda Carvalho Presidente da Câmara Municipal de Arronches defende que “ pessoas que não conseguem arranjar trabalho e porque não têm outras possibilidades por falta de formação, é um dever social do Município criar estas oportunidades”. Esta foi uma decisão consensual na reunião que contou com a totalidade dos vereadores. 
Em proposta apresentada pela edil para serem aprovadas alterações ao Mapa de Pessoal, esta foi no sentido das aposentações que estão para ocorrer. Umas já formalizadas e outras prestes a serem formalizadas. Está previsto um aumento de 9 postos de trabalho, tendo em conta que também no Agrupamento de Escolas de Arronches, estão dois funcionários nas mesmas condições, que para cumprir os rácios estabelecidos com o Ministério da Educação, estes terão que ser assumidos também pelo Município.
Por impossibilidade de dar continuidade por motivos de saúde à exploração do bar do Centro Cultural de Arronches por parte do concessionário, irá ser aberto concurso para nova adjudicação. Os termos serão os do anteriormente estabelecido, com uma ou outra pequena alteração. A Câmara irá emitir com a maior brevidade o edital para este procedimento, assegurou a Presidente. 
O Vereador Carlos Rodrigues (PS) sugeriu que a Câmara reconheça o desempenho de Eduardo Coelho durante todos estes anos em que foi concessionário do espaço e que desempenhou com grande profissionalismo.
Do expediente constava a aprovação da acta anterior, licenciamentos, disponibilização de espaços e a atribuição de um subsídio à Associação Cultural ‘Amigos da Festa Brava’, tendo em vista o pagamento do seguro aos elementos do Grupo de Forcados, prática que vêm ocorrendo anualmente.
A concessão de apoio ao abrigo do Regulamento à Fixação de Famílias Jovens é uma constante em quase todas as reuniões e esta não foi excepção. Na presente reunião foram no sentido de apoio à infância e aquisição de habitação.
No respeitante ao Cartão Municipal do Idoso, verificaram-se nove renovações e uma nova atribuição. O balancete a data de 4 de Junho roça quase os 8 milhões de euros (7.996.328,92€).