Click na Imagem

sábado, 29 de junho de 2019

Gala Equestre 'Emoções Ibéricas'

A Câmara Municipal de Arronches integrada na programação das Festas de São João, ofereceu à população a Gala Equestre 'Emoções Ibéricas'. 




Quando se fala em falta de eventos culturais em Arronches, pensamos que não há falta de eventos, há sim falta, daqueles que por obrigação política, institucional e associativa, tinham por 'obrigação' de comparecer aos eventos realizados. Se assim fôra, a Praça de Touros de Arronches ontem à noite, tinha que estar cheia. 
Este espectáculo numa produção da RB - Arte e Espectáculos, trouxe até nós algo que faz parte da nossa tradição como o cavalo, onde o Lusitano está espalhado por todo o Mundo, como um dos animais morfologicamente mais belo e mais dotado para a equitação, seja em dressage, como para o toureio. Aliado ao cavalo estava também o fado e o fandango.
O fado considerado Património Imaterial da Humanidade pela Unesco e o fandango, uma das danças etnográficas mais representativas do Ribatejo. 

Do espectáculo fazia parte ainda, demonstração de toureio a cavalo e a pé. No toureio a pé um pequeno com ares de toureiro grande, deliciou o público pela sua postura e interpretação das sortes, recolhendo as maiores ovações da noite.
Foi um espectáculo de bom gosto, de luz, movimento e cor que, conjugou o ensino do cavalo em quadros de música e bailado.