Click na Imagem

sexta-feira, 7 de junho de 2019

São Mamede Granfondo – Castelo de Vide, um milhar de ciclistas a caminho do Alto Alentejo

Pelo terceiro ano consecutivo, o Alto Alentejo vai ser palco do São Mamede Granfondo, uma das maiores provas de ciclismo do País e que vai percorrer mais uma vez os concelhos de Arronches, Marvão, Portalegre e Castelo de Vide, os quatro municípios que integram o Parque Natural. Organização: Associação Desporto e Aventura Portalegre.


 O São Mamede Granfondo é uma organização da Associação de Desporto e Aventura de Portalegre (DAP) que, na sequência do sucesso dos Trilhos dos Reis, decidiu embarcar num projecto de ciclismo, igualmente inspirado na incomparável beleza da Serra de São Mamede. O evento conta com o apoio dos quatro municípios, bem como do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e da Entidade Regional do Turismo do Alentejo, entre outros parceiros.
Depois de Portalegre e Marvão, desta vez será Castelo de Vide a lançar para a estrada os cerca de mil participantes inscritos para esta edição. Mais uma vez, o São Mamede Granfondo divide-se em três provas: o Granfondo, com cerca de 150 quilómetros, o Mediofondo, com cerca de uma centena de quilómetros, e finalmente o Minifondo, com 65 quilómetros.
O São Mamede Granfondo realiza-se domingo, dia 16 de Junho, mas a festa do ciclismo tem início logo no sábado, com a abertura do secretariado, as visitas turísticas à vila de Castelo de Vide e uma feira de produtos regionais e desportivos.
Depois do sucesso das duas primeiras edições, o São Mamede Granfondo está de volta às estradas do Alto Alentejo, uma região que já provou ser de excelência para a realização de eventos de desporto na natureza.
A apresentação do São Mamede Granfondo terá lugar no Átrio dos Paços do Concelho de Castelo de Vide, na próxima quarta-feira, dia 12 de Junho, pelas 9h30.