Click na Imagem

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Terminou ontem a VIII edição da FAE-Feira das Actividades Económicas do Concelho de Arronches

Há muito que não se via o último dia de feira com tanto público. Se o início foi fora do habitual, o mesmo se pode dizer (para melhor) deste domingo em que, por norma, é um dia mais para a população do Concelho.

O dia começou com o IV Leilão de Ovinos e Caprinos, muito participado neste novo pavilhão/carpa com 130 expositores em 125 parques. Os expositores para além dos do concelho vieram de localidades como Nisa, Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Estremoz, Portalegre, Redondo, Évora, Montemor-o-Novo ou Rio Maior. 
Terminado o leilão e a entrega de prémios de Melhor Expositor "Rebanhos da Nossa Terra", começou a TVI (pela segunda vez) a transmitir desde Arronches para o mundo esta edição da FAE com o programa "Somos Portugal". Em destaque nesta emissão tudo o que de bom este concelho oferece aos visitantes, desde o artesanato, queijos, enchidos, gastronomia, museologia, pequenas entrevista aos expositores, etc., e muito “ligue para o 700… …” e ganhe uma avultada quantia de euros.
Pelo palco passou a Presidente da Câmara Fermelinda Carvalho, que saudou a presença uma vez mais em Arronches da TVI. Destacou com ênfase tudo aquilo que Arronches tem para oferecer nas mais variadas áreas a quem nos visita. 
Não faltou o Concurso do Rafeiro do Alentejo, este ano já na sua VI edição e o I Concurso do Serra D'Aire. A classificação ficou assim ordenada:
Rafeiro do Alentejo: Adultos - Alteza – Élio Machuqueiro (Vilamoura), Juniores -Tarzan – Élio Machuqueiro (Vilamoura), Cachorros - Black – António Bizarro (Nisa)
Serra d’Aires: Adultos-Caia – Abílio Amiguinho (Marvão), Juniores - Farrusca – Abílio Amiguinho (Marvão), Cachorros -Tangerina – António Bizarro (Nisa).

À noite com o Restaurante e "Tasquinhas" com muitos comensais, mesmo com a noite fria, a festa animou com a presença no palco do Grupo Verde Maio e o espectáculo com o agrupamento "Sangre Ibérico", com um vasto reportório de temas portugueses e espanhóis com o ritmo do flamenco… e uma considerável presença de público.
Este ano destacamos a forte componente da Exposição Agro-pecuária que, mesmo durante o dia, despertou a curiosidade dos visitantes para verem ovinos, caprinos, bovinos, equinos e suínos, num total de 17 raças presentes. Para o ano por certo há mais, seja quem seja que ocupe a cadeira da Presidência da Câmara Municipal de Arronches, porque esta feira ainda tem caminho por fazer e, sobretudo, nas condições do piso para expositores e visitantes.