Click na Imagem

domingo, 24 de janeiro de 2016

Mosteirense cada vez mais líder ao vencer por 4-2 "Os Gavioneses", depois de estar a perder no início da segunda parte

Tarde de grandes emoções no Campo da Basteira nos Mosteiros, em que ”Os Gavionenses” bateram o pé ao líder Futebol Clube Mosteirense. Com uma primeira parte muito equilibrada a meio campo e um futebol pobre, tudo se modificou no segunda tempo.
O Mosteirense mostrou porque é líder com uma espectacular reacção com Fernando Toscano e Pacau a fazerem a diferença numa equipa aguerrida.


Mosteirense - Janela (gr), Paulo Emílio, Rui Toscano, Rosinha, Rui Santos, Miguel Cardoso, João Carapinha, Rui Martins, Hugo Ponteiro, Pacau e Fernando Toscano
“Os Gavionenses” - Daniel Marques (gr), Diogo Mateus, Duarte Basílio, Loureiro, Luís Dias, Silva, José Monteiro, Flávio Ruivo, Luis Ferreira, Pedro santos e David Martins
Árbitro - Ricardo Lourenço

O Futebol Clube Mosteirense e “Os Gavionenses” proporcionaram nesta jornada um autêntico jogo de futebol, sobretudo na segunda parte. Se o Mosteirense logo aos três minutos da partida se colocava na frente com um golo de Pacau, assistido por Fernando Toscano, o jogo foi de toada morna com muita disputa de bola no meio campo.

Já perto do apito final da 1ª parte, “Os Gavionenses” conseguiram o golo da igualdade num momento infeliz do guarda-redes Janela, aproveitado por Monteiro.
Igualmente com o reinicio da partida, “Os Gavionenses” passavam logo no primeiro minuto para a frente do marcador com um golo de Pipa. Mas foi por pouco tempo, já que volvidos cinco minutos Pacau fazia o seu segundo nesta partida e estabelecia a igualdade.
Na última meia hora da partida, o Mosteirense mostrou porque é o líder destacado desta primeira fase do Campeonato Distrital Sénior da Associação de Futebol de Portalegre.

Mesmo sem alguns dos seus titulares incontestados, mostrou que tem um plantel de grande nível, capaz de reverter um resultado negativo a seu favor. Fernando Toscano que foi o grande obreiro desta vitória pelo que jogou e as assistências que fez para Pacau, causava estragos na equipa de Gavião e aos 70’ fez o terceiro golo do Mosteirense.
Volvidos que estavam mais três minutos, de novo Fernando Toscano entregava a bola a Pacau para fazer o 4º golo da equipa dos Mosteiros e o terceiro com a sua marca.