Click na Imagem

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Academia Sénior de Arronches canta “As Janeiras”

Os alunos da Academia Sénior de Arronches, que foi constituída em Fevereiro de 2015 por iniciativa do Município de Arronches, fizeram hoje “Dia de Reis”, um périplo pela Vila de Arronches para cantar “As Janeiras”.
Alguns dos alunos da A.S.A. integram também o coral da Escola de Música de Arronches, daí que a responsável pela Academia, a técnica da Acção Social da Câmara Municipal, Maria João Curvelo, tivesse esta iniciativa.
Em primeiro lugar o grupo deslocou-se ao Centro de Bem Estar Social de Arronches e à Santa Casa da Misericórdia, locais em que cantaram para os utentes destas IPSSs. Posteriormente dirigiram-se para os Paços do Concelho, para apresentarem cumprimentos de Bom Ano Novo ao executivo e cantarem as tradicionais canções deste Dia de Reis.
Depois de escutadas as canções a Presidente da Câmara Municipal de Arronches e o Vice-presidente, convidaram os alunos da Academia a subirem à sala de reuniões onde lhes foi servido Bolo-rei e vinho do Porto, com o qual todos brindaram ao novo ano que agora se iniciou.