Click na Imagem

domingo, 24 de janeiro de 2016

II Prova de Vinhos reúne 25 produtores particulares

Numa iniciativa da Associação Terrimponente que contou com o apoio da Câmara Municipal de Arronches, teve lugar ontem a II Prova de Vinhos Tradicionais de Arronches, que reuniu um total de 25 produtores. Esta prática milenária de fazer o vinho, continua por estas paragens a contar com muitos particulares que fazem o seu próprio vinho, que depois partilham com familiares e amigos.
Cerca das 19h30 começaram a chegar às instalações do “Celeiro” os primeiros visitantes/provadores. Adquiriam uma caneca alusiva a este encontro e podiam degustar os vinhos submetidos a concurso e os pratos da gastronomia alentejana, cozinhados por Manuel Joaquim, o popular cozinheiro “Gina”.
Esta era uma prova cega, que esteve a cargo dos enólogos Nelson Martins, Patrícia Venâncio e David Patrício, que classificaram assim os produtores particulares nas categorias de tintos, brancos e morangueiro, segundo a organização do evento.
Tintos – 1º Carlos Rodrigues “Tapada da Ponte”, 2º Eduardo Picado. Brancos – 1º Diamantino Pires, 2º José Bigares. Morangueiros – 1º João Luís Lopes.
Com o decorrer da noite e terminados os jogos de futebol na televisão, juntaram-se umas largas dezenas de convivas, para passarem um serão agradável em torno dos vinhos e dos petiscos.