Click na Imagem

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

"O País das Gravatas" apresentado no C.I.I.L. da Esperança

Teve lugar ontem no Centro Interpretativo da Identidade Local da Esperança a apresentação do livro “O País das Gravatas” da autoria de João Sena Janeiro, numa edição da Alfarroba e com ilustrações de Tânia Bailão Lopes.
A apresentação da obra contou com bastante público, entre ele vários autarcas e amigos e familiares do autor.
Na mesa presidida pela Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, o seu Vice-presidente, João Crespo e o Presidente da Junta de Freguesia de Esperança, Diamantino Ribeiro.
Tanto a Presidente da Câmara como o Presidente da Junta de Freguesia, manifestaram o prazer em receberem um natural do concelho e desta Freguesia em concreto, para apresentar aos seus conterrâneos o seu primeiro livro.
O autor fez questão em afirmar que não se trata só de um livro destinado a leitores infanto-juvenis, porque ele é portador de uma história (mensagem) destinada aos adultos.
Referiu João Janeiro que a ideia de escrever este livro partiu do desafio de um amigo e tem um carácter solidário, porque a receita do mesmo tem um destinatário: uma criança em luta com o cancro.
O livro disse ter sido“escrito em tempo recorde e a editora foi receptiva à sua edição assim que leu o manuscrito”. Acrescentou ainda que muitos têm sido aqueles que o abordaram e que já leram o livro, dando-lhe os parabéns, considerando que é uma obra que vale a pena ler pela mensagem que encerra. O que o deixa muito animado e considerar ser esta a sua compensação.
João Sena Janeiro é oficial da GNR e nasceu na Esperança como referiu, localidade onde não vem com a assiduidade que gostava, embora resida ele e a família na cidade de Elvas.
No final o autor de “O País das Gravatas” assinou vários exemplares com dedicatórias àqueles que logo na ocasião quiseram adquirir o livro.
O encontro terminou com um beberete a todos os presentes oferecido pela Câmara, num espaço muito acolhedor deste Centro Interpretativo.