Click na Imagem

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Juntas de Freguesia celebraram com idosos a Quadra Natalícia

A quadra natalícia é pródiga por estas, como por outras paragens, a reunir em Festas de Natal, desde as Juntas de Freguesia, Município, associações ou instituições.

Em Arronches a Freguesia da Esperança foi a primeira a levar a efeito no Centro Cultural o habitual almoço de Natal em que reuniu 125 idosos e convidados. A Junta e o Município proporcionaram o transporte porque ao tratar-se de uma freguesia rural a população, em especial a mais idosa está dispersa.
O almoço foi servido pelo cozinheiro Jorge Carvalho e servido por um grupo de voluntários. A animação musical esteve a cargo do acordeonista Vitor Realinho. Ao longo do almoço marcaram presenças os vários autarcas, quer do Município como da Juntas.



Igualmente a Junta de Freguesia dos Mosteiros, reuniu os seus idosos no Centro Cultural para o almoço de natal, para o que dispôs dos mesmos meios de transporte. Também foram vários os autarcas que estiveram presentes neste almoço, quer da Câmara como das Juntas. Almoço que foi servido pelo restaurante A2 dos Mosteiros para um total de 60 pessoas, entre idosos e convidados.



No respeitante às Juntas de Freguesia a de Assunção reuniu 260 pessoas no multiusos “O Celeiro” entre pensionistas e reformados e os convidados, entre os quais autarcas, o Padre Fernando Farinha, o gerente de balcão da C.G.D., o casal Romão Tenório e representantes de colectividades e instituições. O almoço foi servido pelo Restaurante “Ricardo” e a animação musical decorreu a cargo do grupo Domingos & Dias Santos.