Click na Imagem

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Centro Comunitário aumenta em 5% o vencimento dos funcionários

O Director do Centro distrital de Portalegre da Segurança Social, congratulou-se com a notícia recebida, por ocasião da sua visita ao Centro Comunitário Nossa Senhora do Espinheiro na Freguesia de Seda.
Foi na Festa de Natal desta Instituição, que há um ano atrás, João Carlos Laranjo, tinha lançado o repto à Comissão de Melhoramentos da Freguesia de Seda, no sentido de tentar valorizar ainda mais, o trabalho desenvolvido pelos seus colaboradores, uma valorização que poderia, por exemplo, passar por um aumento salarial.
Na Festa de Natal anual desta IPSS, a Direcção anunciou que vai aumentar os salários dos seus funcionários, já a partir de Janeiro, em cerca de 5%. Um esforço assinalável para uma instituição, que tal como todas as outras do nosso Distrito, vivem com orçamentos muito apertados.
João Carlos Laranjo, voltou a frisar que “a Economia Social emprega cerca de 4000 pessoas em todo o Distrito, sendo por isso, um segmento fundamental, para Freguesias onde chega a ser mesmo a única fonte de emprego. Há que valorizar o trabalho destas pessoas, já que, não é uma profissão fácil.”
Em tempos tão difíceis, como os que atravessamos, certamente que para os colaboradores desta instituição, este vai ser um Natal mais Feliz e o Ano de 2015 afigura-se mais próspero.