Click na Imagem

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Numa eleição do guia internacional de viagens Rough Guides Alentejo no top dos destinos a visitar em 2015

O Alentejo está no top 10 dos destinos a visitar em 2015, numa eleição do guia internacional de viagens Rough Guides que coloca a Região ao lado do Kosovo, Peak District, Canárias, Karnataka, Irlanda do Norte, Delta do Mekong, noroeste da China, Oaxaca e Queens.
Segundo o Rough Guides “o Alentejo está a colocar Portugal no mapa da gastronomia e a ajudar a mudar a perceção internacional sobre a comida portuguesa, para além de ser um destino tão barato quanto ‘batatas fritas’” e que oferece uma boa relação qualidade-preço.
O “marisco super fresco, as azeitonas sublimes, a carne, o vinho e os queijos” são alguns dos produtos endógenos destacados pelo guia que aconselha também os turistas a conhecerem e apreciarem a “paisagem rude que fica a um mundo de distância do que se encontra no turístico Algarve”.
Recorde-se que, em 2014, o portal britânico AOL Travel considerou o Alentejo um dos melhores destinos para uma escapadela, a National Geographic como um dos 21 destinos mundiais de visita obrigatória, o The Guardian recomendou a Região para o Verão e, num concurso promovido pelo USA Today, o Alentejo foi eleito a Melhor Região Vinícola do Mundo para Visitar.