Click na Imagem

domingo, 28 de dezembro de 2014

Mosteirense volta a empatar com a Terrugem

Mosteirense 11 Terrugem


Mosteirense – Camané (GR), Ricardinho, Filipe Branco, Rui Santos, Ricardo Rodrigues, Rosinha, Paulo Emílio, André Camilo, José Pinheiro, António Pinheiro e Fernando Toscano. Treinador – Jorge Moura
Terrugem – Fábio (GR), João Marmelo, Claudio Velhinho, Bruno Carapinha, Bernardo, João Carapinha, Alfaia, Luis Carlos, Luis Maria, Luis Infante e Pedro Dores.
Treinador – Higino Guerra.
Árbitro – João Roque, auxiliado por Rui Petas e Manuel Anselmo

A contar para a 12ª Jornada do Campeonato Distrital de Séniores, o Mosteirense recebeu a Juventude da Terrugem e consentiu o segundo empate frente à equipa da Freguesia de Elvas.
Foi um jogo pobre em que a Terrugem se agrupou muito bem atrás e a explorar os contra ataques. Isto frente ao Mosteirense com jogadores tecnicamente superiores mas que, estrategicamente optaram em colocar as bolas na frente. Num início de jogo com os visitantes a exercer pressão sobre os jogadores do Mosteirense e sempre que tinha oportunidade a rematarem de fora da área. Isto causou alguma intranquilidade, sobretudo quando decorridos poucos minutos do início do jogo, Filipe Branco salva o golo para a Terrugem por defesa incompleta de Camané.
Foi no entanto numa jogada de bola corrida iniciada por Camilo que Fernando Toscano finalizou colocando a bola no fundo das redes de Fábio aos 22 minutos dando vantagem aos da casa. A Terrugem não se descolocou naquilo que era a sua estratégia. Continuou a apostar em defender com o bloco baixo, colocar sempre que podia as bolas na frente em que aparecia muito rápido Pedro Dores ou então, em alternativa, rematar de fora da área. Foi precisamente num desses remates que Bruno Carapinha conseguiu a igualdade quando estavam decorridos 26 minutos do primeiro tempo. 
Com o empate as equipas foram para o intervalo e ao regressarem a estratégia foi a mesma. A Terrugem era uma equipa abnegada e guerreira, ao passo que o Mosteirense não conseguia impor o seu jogo.
António Pinheiro desperdiçou a grande oportunidade de desfazer a igualdade e colocar o Mosteirense na frente aos 13’ do segundo tempo. Pinheiro à entrada da área e na cara do guarda-redes não conseguiu encaminhar a bola para o fundo das redes. O tempo foi decorrendo a favor dos visitantes e o Mosteirense mostrava-se incapaz de desmontar esta estratégia imposta por uma equipa que está nos últimos lugares da tabela com nove derrotas, uma vitória e um empate, conseguido frente a este mesmo Mosteirense… que averbou mais outro.
Perante tudo isto justificou-se plenamente este empate. Não tem justificação o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, quando se refere no final do jogo a este “camposinho” que é muito difícil para os seus jogadores. Os mesmos e no mesmo campo, que golearam no jogo anterior em casa.
O jogo contou com uma boa arbitragem de João Roque que só nos minutos finais mostrou dois cartões amarelos aos jogadores da Terrugem, num jogo muito correcto.