Click na Imagem

sábado, 20 de dezembro de 2014

Jantar de Natal dos funcionários do Município de Arronches surpreende os presentes

As cerca de 400 pessoas entre funcionários, familiares, autarcas e convidados que estiveram presentes na noite de 19 de Dezembro, no tradicional jantar de Natal dos funcionários do Município, foram surpreendidos quando entraram nos salões do multiusos “O Celeiro”.
A decoração das duas salas causou verdadeiro impacto. Ao entrarem apenas se viam as luzes das velas. Eram as velas que estavam colocadas em enormes castiçais, um em cada mesa, dando um aspeto distinto a esta jantar.
Este foi um trabalho da Aruncis Turevents, por sinal o primeiro desta nova empresa e, como tal, foi uma oferta ao Município.
A noite era de festa, aquela que se repete nos últimos anos. Mas em especial, também os filhos dos funcionários não foram esquecidos. Numa das salas foi montado um insuflável em forma de castelo onde a pequenada brincou.
Enquanto isso, ia decorrendo o jantar com uma ementa enquadrada no espírito do natal, servido pelo pessoal da Dª Anita do Caia. Para animar a noite com um pé de dança, estava o Vítor Realinho, um acordeonista já conhecido por estas paragens.
Já na parte final do jantar e quando começavam a apagar-se algumas velas nos castiçais, surgiu o Pai Natal para alegria das crianças. Foi a vez desta figura sempre aguardada pelos pequenos começarem a receber as tão desejadas prendas com que a Câmara Municipal os contemplou. 

Mais um ano está a terminar, mais um ano de trabalho num dos muitos Municípios deste país que, em alguns casos, são os maiores empregadores dos seus concelhos e que ainda podem proporcionar estes momentos tão marcantes no calendário de todos nós. Um tempo como disse a Presidente da Câmara Municipal de Arronches numa pequena mensagem aos trabalhadores em “que o espírito natalício traga aos vossos corações a fé inabalável dos que acreditam num novo tempo de Paz e Amor”.