Click na Imagem

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Primeiro caso COVID-19 confirmado no Concelho de Arronches

A Câmara Municipal de Arronches acaba de emitir um comunicado dando conta do primeiro caso Sars2-Covid-19 no concelho de Arronches, o qual passamos a transcrever:

COVID-19 

Informação à População 

A Câmara Municipal de Arronches informa que foi hoje confirmado, pelas autoridades de saúde, o primeiro caso de COVID-19 num residente no concelho.
Cumprindo as determinações em vigor, a pessoa infetada encontra-se em isolamento na sua residência e a ser acompanhada pelas autoridades de saúde.
Estão a ser desenvolvidas as necessárias medidas de prevenção com o objetivo de travar, tão rápido quanto possível, eventuais cadeias de contágio, concretamente, através de isolamento profilático e a realização de testes aos contatos diretos da pessoa infetada.
A Câmara Municipal de Arronches, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, está em permanente articulação com as autoridades de saúde, colaborando no âmbito das suas competências.
Informamos, ainda, que diariamente faremos a atualização do evoluir da situação da pandemia no nosso concelho através dos meios de comunicação do Município, logo e sempre que os dados nos sejam transmitidos pelas autoridades de saúde.
Alertamos toda a população para a necessidade do cumprimento das regras de prevenção e combate à COVID-19, nomeadamente a utilização da máscara, a higienização das mãos, o distanciamento social e a etiqueta respiratória.
Por fim, a Câmara Municipal de Arronches deseja à pessoa infetada uma boa e rápida recuperação.

                                      Arronches, 8 de outubro de 2020

                                    A Câmara Municipal de Arronches