Click na Imagem

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

AGIR4G/MONFORTE E GNR ALERTAM PARA PERIGOS DA INTERNET

A Operação Agir4G/Monforte (CLDS - Contratos Locais de Desenvolvimento Social), em parceria com a GNR e o Município de Monforte e com o apoio da Junta de Freguesia de Vaiamonte, uma das freguesias do referido Concelho, realizou, no passado sábado, dia 10 de Outubro, no Centro Cultural, em Vaiamonte, no âmbito da programação de Sensibilização “Escola Segura”, um Workshop subordinado ao tema "Perigos e dependências da Internet".


O workshop foi dinamizado pela Sargento Gonçalves (Comandante do Posto de Monforte), a Cabo Reis e o Guarda Ramos e contou com as presenças das técnicas da Operação Helena Correia, Esmeralda Pires e Clara Campos, a responsável pelo “Eixo 2 - Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil”, no qual se inseriu a esta atividade. 
A ação iniciou-se com uma abordagem especialmente dirigida aos pais, fornecendo-lhes um conjunto de dicas e boas práticas de modo a consciencializar os filhos para determinados perigos a que poderão estar expostos na Internet. 
As crianças foram alertadas através de vídeos de desenhos animados, para alguns desses perigos que na utilização de ferramentas digitais, tais como os jogos online e outras aplicações.
Outro dos temas focados foi o Ciberbullying, incidindo-se na importância da denúncia destas situações junto das autoridades competentes.
No final, trocaram-se ideias e opiniões e foi entregue um Certificado de Participação a cada criança.