Click na Imagem

segunda-feira, 25 de março de 2019

João Rodrigues da W52-F.C.Porto vence a 37ª Volta ao Alentejo-Crédito Agrícola

Enrique Sanz volta a ganhar na consagração de João Rodrigues 




O algarvio João Rodrigues (W52-FC Porto) conquistou ontem a 37.ª Volta ao Alentejo. A quinta e última etapa, 152 quilómetros, entre Portalegre e Évora, foi ganha pelo basco Enrique Sanz (Euskadi Basque Country-Murias), que venceu três das quatro chegadas ao sprint da corrida.
A W52-FC Porto teve de aplicar-se devido a uma fuga iniciada ao quilómetro 16 por Beñat Intxausti (Euskadi Basque Country-Murias), David de La Fuente (Aviludo-Louletano), Pedro Pinto (Miranda-Mortágua), Gonçalo Leaça e Fábio Oliveira (LA Alumínios – LA Sports), Micael Isidoro (BAI-Sicasal-Petro de Luanda), Jokin Aramburu (Equipo Euskadi) e Cyrirille Thiery (Swiss Racing Academy).
Inicialmente foram outras equipas que passaram pela frente do pelotão, mas acabaram por perceber que se deixassem os escapados ganhar terreno os portistas teriam de desgastar-se para manter a situação sob controlo. Foi o que aconteceu quando os oito homens da dianteira detinham mais de 6 minutos de vantagem e colocavam, virtualmente, em perigo a camisola amarela de João Rodrigues.
A 18 quilómetros da chegada o pelotão passou a rolar compacto a caminho de Évora, com uma chegada ao sprint na mente da maioria dos corredores. A alta velocidade levou o pelotão agrupado até à Praça do Giraldo, onde Enrique Sanz venceu pela terceira vez nesta edição da Volta ao Alentejo. O segundo classificado foi o britânico Gabriel Cullaigh (Team Wiggins LeCol). Mário González (Euskadi Basque Country-Murias) fechou o pódio do dia, a 1 segundo dos dois da frente.
João Rodrigues, escoltado pela armada da W52-FC Porto, chegou a Évora em condições de imiscuir-se no sprint, sendo o sétimo a cortar a meta, defendendo da melhor forma a propriedade da camisola amarela. O algarvio concluiu a competição com 3 segundos de vantagem sobre Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) e com 4 relativamente a Raúl Alarcón (W52-FC Porto).
"Hoje parece que estive numa bolha, sempre protegido do vento pelos meus companheiros de equipa. É a eles que dedico esta vitória", afirmou João Rodrigues.
A W52-FC Porto também ganhou por equipas. Luís Mendonça conquistou a camisola dos pontos, James Fouché (Team Wiggins LeCol) foi o rei dos trepadores e Tobias Foss (Uno-X Norwegian Development Team) bateu a concorrência na classificação da juventude.