Click na Imagem

quinta-feira, 28 de março de 2019

GNR Portalegre – Caminhada pela floresta 2019


O Comando Territorial de Portalegre, através do Destacamento Territorial de Ponte de Sor e do Núcleo de Protecção Ambiental, ontem, dia 24 de Março, realizou uma caminhada de 10 quilómetros, no âmbito da iniciativa “Caminhada pela Floresta 2019”, no concelho de Ponte de Sor. 
A caminhada foi desenvolvida com o objectivo de sensibilizar para a necessidade de preservação da natureza e do ambiente, em geral, e das árvores em particular, bem como alertar para a importância da prevenção de incêndios florestais e consciencializar para os seus impactos negativos sobre os recursos naturais.
Esta caminhada contou com a participação de cerca de 140 pessoas, às quais a GNR agradece a sua participação.




Delta Cafés apoia Primeira Exposição de gravuras de Nelson Mandela em Portugal

Reafirmando a sua ligação às artes e proporcionando uma nova experiência cultural e de lazer, a Delta Cafés apoia a ´Exposição House of Mandela Art`, uma montra de obras de arte da autoria do carismático líder sul-africano Nelson Mandela, que estará patente na vila alentejana Evoramonte, de 2 de Abril a 2 de Junho. A inauguração da exposição tem lugar a 9 de Abril.

Pela primeira vez em Portugal, esta exposição apresenta um conjunto de criações, 36 gravuras, datadas de 2001 a 2005 e que espelham a conhecida história da vida do líder político sul-africano.
Constituída por duas séries de desenhos e pinturas – Série Luta e Série Ilha Robben - a exposição irá estar patente em diversos locais da aldeia alentejana. A Torre/Paço, no castelo, a galeria de arte Silveirinha, no primeiro piso dos antigos Paços do Concelho, a loja de artesanato Celeiro Comum, as instalações da empresa de animação turística e cultural Andar a Monte, e o alojamento local The Place at Evoramonte, são os cincos locais escolhidos – de curta distância entre si – para receber esta colectânea de trabalhos de Nelson Mandela. As 36 imagens expostas trata-se de gravuras, algumas delas assinadas, da colecção da fundação House of Mandela Art.
Na Torre/Paço estarão expostas as primeiras obras, a Série Luta (Struggle Series), constituída por cinco desenhos que sintetizam a história da vida de Nelson Mandela: “o Punho Cerrado, que representa os anos de luta; a Prisão, as suas mãos atadas que simbolizam o seu encarceramento durante 27 anos, a Liberdade, o partir os grilhões; a Unidade, Nelson Mandela não se limitou a unir a sua nação e continente, tendo estendido a sua mão de amizade a todo o mundo; e a Mão, a sua mão estendida na direcção da mão de uma criança, reflectindo a sua crença nos mais jovens”.
A Série Ilha Robben é uma série de gravuras que evocam o tempo que o líder sul-africano passou em Robben Island, onde regressou para melhor capturar a sua essência, o que fez através do seu estilo singular, usando cores garridas, numa série de trabalhos intitulados: “A cela, A janela, A igreja, O farol e O porto”. Nelson Mandela escreveu também sobre a motivação subjacente a estas obras.
A House of Mandela Art convidou ainda dois artistas nacionais, de diferentes gerações, para participarem nas séries “Unity”, que resultam da interpretação da Série Luta por diversos artistas, e que irão desenvolver ao vivo no Castelo, nos fins-de-semana do período da exposição, as suas criações tendo por base o conjunto de desenhos. As gravuras serão assinadas pelos próprios e colocadas à venda no site Nelson Mandela Art. As receitas serão partilhadas entre o artista e a Nelson Mandela Art Charity.
Com esta iniciativa, a Delta Cafés reforça a sua ligação à cultura e às artes e alia-se à Junta de Freguesia de Evoramonte e à fundação House of Mandela Art para atrair visitantes para esta região do Alentejo. Esta é mais uma razão para visitar Évora, uma referência incontornável no roteiro turístico e partir à descoberta do Alentejo.(Foto-D.R.)

terça-feira, 26 de março de 2019

Notícias de Arronches amanhã nos locais habituais

A edição de Março do jornal Notícias de Arronches estará disponível amanhã nos locais habituais.
O Dia Internacional da Mulher, 3ª Quinzena da Gastronomia do Porco, Trail do Sport Arronches e Benfica, entre outros temas, estarão em destaque nesta edição.

segunda-feira, 25 de março de 2019

Sport Arronches e Benfica em 3º lugar no Sharish Monsaraz Nature Trail

Decorreu no domingo, dia 24 de Março, o Sharish Monsaraz Nature Trail na magnífica vila de Monsaraz e a equipa do Sport Arronches e Benfica esteve representada por 4 atletas, três nos 15km e um nos 25km. 




Na distância dos 15km o destaque vai para o atleta João Paulino que foi o 1º do seu escalão e atingiu o 10º lugar da Geral com um tempo de 1h36min. 
A representar a equipa de Arronches esteve também, Rui Varandas com um tempo de 1h48min, classificando-se em 10º lugar Sem M e 29º da Geral e João Feiteira com 2h01min atingindo o 5º Lugar Vet55 M e 69º da geral. Com esta excelente prestação este atletas alcançaram o 3º Lugar por equipas nesta distância. Nos 25km, prova que contava para o Circuito Nacional de Trail o atleta Marco Vitória concluiu a sua prova em 3h16min e alcançou o 48º lugar de Sem M e 95º da geral. 
Ainda este domingo decorreu em Castelo de Vide o Corta-Mato do Prado e a equipa da “Maravilha” esteve representada por 3 atletas: Ricardina Vitória que alcançou o 3º Lugar no seu escalão, percorrendo os 5000m em 32min 56seg, Fábio Batista concluiu os 7500m em 39min 27seg, atingindo o 11º lugar do seu escalão e Maria Inês Vitória no seu escalão de Benjamim A, participou nos 300m não competitivos.


Assembleia-geral na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches


João Rodrigues da W52-F.C.Porto vence a 37ª Volta ao Alentejo-Crédito Agrícola

Enrique Sanz volta a ganhar na consagração de João Rodrigues 



O algarvio João Rodrigues (W52-FC Porto) conquistou ontem a 37.ª Volta ao Alentejo. A quinta e última etapa, 152 quilómetros, entre Portalegre e Évora, foi ganha pelo basco Enrique Sanz (Euskadi Basque Country-Murias), que venceu três das quatro chegadas ao sprint da corrida.
A W52-FC Porto teve de aplicar-se devido a uma fuga iniciada ao quilómetro 16 por Beñat Intxausti (Euskadi Basque Country-Murias), David de La Fuente (Aviludo-Louletano), Pedro Pinto (Miranda-Mortágua), Gonçalo Leaça e Fábio Oliveira (LA Alumínios – LA Sports), Micael Isidoro (BAI-Sicasal-Petro de Luanda), Jokin Aramburu (Equipo Euskadi) e Cyrirille Thiery (Swiss Racing Academy).
Inicialmente foram outras equipas que passaram pela frente do pelotão, mas acabaram por perceber que se deixassem os escapados ganhar terreno os portistas teriam de desgastar-se para manter a situação sob controlo. Foi o que aconteceu quando os oito homens da dianteira detinham mais de 6 minutos de vantagem e colocavam, virtualmente, em perigo a camisola amarela de João Rodrigues.
A 18 quilómetros da chegada o pelotão passou a rolar compacto a caminho de Évora, com uma chegada ao sprint na mente da maioria dos corredores. A alta velocidade levou o pelotão agrupado até à Praça do Giraldo, onde Enrique Sanz venceu pela terceira vez nesta edição da Volta ao Alentejo. O segundo classificado foi o britânico Gabriel Cullaigh (Team Wiggins LeCol). Mário González (Euskadi Basque Country-Murias) fechou o pódio do dia, a 1 segundo dos dois da frente.
João Rodrigues, escoltado pela armada da W52-FC Porto, chegou a Évora em condições de imiscuir-se no sprint, sendo o sétimo a cortar a meta, defendendo da melhor forma a propriedade da camisola amarela. O algarvio concluiu a competição com 3 segundos de vantagem sobre Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) e com 4 relativamente a Raúl Alarcón (W52-FC Porto).
"Hoje parece que estive numa bolha, sempre protegido do vento pelos meus companheiros de equipa. É a eles que dedico esta vitória", afirmou João Rodrigues.
A W52-FC Porto também ganhou por equipas. Luís Mendonça conquistou a camisola dos pontos, James Fouché (Team Wiggins LeCol) foi o rei dos trepadores e Tobias Foss (Uno-X Norwegian Development Team) bateu a concorrência na classificação da juventude.

sábado, 23 de março de 2019

A 'Alentejana|Crédito Agrícola' - Sergio Higuita vence em Portalegre

O sub-23 Sergio Higuita, da Equipa Fundación Euskadi, venceu a 4ª etapa da 37ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola que arrancou de Ponte de Sor até Portalegre.
O quinto lugar de Luís Mendonça (Radio Popular/Boavista) na jornada da manhã permitiu-lhe vestir de “Amarelo” no pódio de Portalegre.
A 5ª jornada de 8 km em sistema de contra-relógio, discutida esta tarde na vila de Castelo de Vide, vai ditar as contas finais do quarto dia de competição. Os nove primeiros corredores da geral partem para o crono com o mesmo tempo.

sexta-feira, 22 de março de 2019

Em Bucareste realizou-se a 8ª Cimeira das Regiões e das Cidades, com o Alentejo presente

O Alentejo representou o nosso País, enquanto única região Portuguesa a integrar o projecto-piloto RegHub



Decorreu dia 15 de Março, em Bucareste, o lançamento oficial da rede de regiões RegHub: Network of Regional Hubs for EU Policy Implementation. A região do Alentejo fez-se representada neste evento, entre outros, pelo Presidente da CCDR Alentejo, Roberto Grilo, pelo Presidente da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, José Calixto, pelo Director Geral desta Agência, João Martins e por um representante do PACT – Parque do Alentejo para a Ciência e Tecnologia, João Assunção.
A ADRAL foi reconhecida, a nível europeu, como representante da região do Alentejo (no top 5% europeu) no projecto-piloto do Comité das Regiões – RegHub – para implementação de políticas europeias. A ADRAL assegura a presença da região junto do Comité das Regiões, para benefício da aproximação do espaço Europeu de intervenção das políticas locais e regionais, e dos seus protagonistas.
A rede RegHub, coordenada pelo Comité das regiões, pretende canalizar a experiência de autoridades locais e regionais com eficácia na sua transposição para políticas europeias. A fase piloto do projecto decorre de 2019 a 2020, em que apenas 20 regiões seleccionadas serão consultadas, com recolha de contributos no contexto da implementação de políticas europeias em 3 ou 4 áreas definidas.
As regiões seleccionadas são consultadas pelo Comité das Regiões no âmbito da instrução do processo legislativo europeu. Neste contexto os stakeholders das regiões seleccionadas são também envolvidos de forma activa neste processo.
A região do Alentejo, representada pela ADRAL, foi uma das 20 regiões seleccionadas.
A ADRAL pretende, com a participação no RegHub, desenvolver, aprofundar e intensificar a sua acção como agente da inovação, transformador, da região.
No âmbito desta Cimeira, o Presidente da CCDRA e Presidente da ADRAL reuniram com o Presidente do comité das Regiões, Karl Heins Lambertz, o qual em entrevista e declarações à imprensa Portuguesa presente nesta cimeira, falou sobre a importância da presença Portuguesa no projecto-piloto Reghub.

Exposição Fotográfica ‘Caminhos de Santiago’

A Câmara Municipal de Monforte leva a efeito de 23 de Março a 17 de Abril, na Capela do CEFUS, a exposição de António Soares Mendes ‘Caminhos de Santiago’.
Durante a inauguração pelas 17 horas do dia 23 de Março, terá lugar um momento musical com Sérgio Almeida e a sua Gaita-de-foles, bem como uma palestra.

Mais um final explosivo na “Alentejana” Basco bisa em Odemira

A chegada a Odemira revelou que o Alentejo é terreno fértil para Enrique Sanz, da Euskadi Basque Country-Murias, que gosta de chegadas explosivas. O último quilómetro da segunda etapa da 37ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola era duro mas para Sanz foi o ideal, com novo triunfo ao sprint. “Foram duas vitórias em duas etapas em que a equipa trabalhou muito bem o dia todo. Foi graças a eles que consegui este remate final”,declarou o espanhol, natural do país basco, admitindo que “ainda há outras etapas, inclusive o contra-relógio, que se adaptam melhor a outro tipo de corredores, inclusive na minha equipa há quem faça melhor”. O jovem basco, que durante cinco temporadas correu na World Tour Movistar, voltou a sobrepor-se aos principais adversários deixando para trás Raúl Alarcon (W52-FC Porto) e Vicente Garcia de Mateus. A regularidade do corredor da Aviludo-Louletano fá-lo ascender ao segundo lugar da geral, empurrando para a terceira posição Luís Mendonça (Radio Popular-Boavista), ainda que todos estejam empatamos com o mesmo tempo.

Romaria ao Alto Alentejo

A terceira etapa da 37ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola despede-se do Litoral Alentejano esta sexta-feira, a partir de Santiago do Cacém, de onde os corredores partem com destino a Mora. As Metas Volantes estão em Grândola, Vendas Novas e Arraiolos, e há duas contagens para o Prémio de Montanha, a primeira em Alcácer do Sal e depois em Montemor-o-Novo, ambas de 4ª categoria. O terceiro dia de competição cumpre-se após 176,5 km com chegada prevista pelo melhor horário às 15h48.

ALENTEJO passa a ser a única região de Portugal Continental com representação permanente no coração da Europa

ADRAL promove Alentejo e Inaugura Delegação Permanente em Bruxelas



No âmbito do projecto Alentejo Global Invest, e dando continuidade à estratégia de promoção internacional da Região enquanto destino de excelência para investimento directo estrangeiro, a ADRAL organizou Missão Internacional a Bruxelas nos passados dias 13 e 14 de Março.
No contexto da preparação da Missão Alentejo-Europa, têm sido desenvolvidas acções que permitem “reduzir a distância” entre a Europa e a região do Alentejo. Dia 13 de Março, foi efectuada uma avaliação conjunta entre os parceiros do projecto.
AGI presentes, com a Delegada da Aicep Portugal Global, Drª Maria Manuel Branco de oportunidades e áreas de interesse de investimento no Alentejo por parte de empresários Belgas.
No dia 14 de Março de 2019, decorreu a cerimónia “Welcome Alentejo”, que marcou o arranque das actividades de representação da região em Bruxelas. Durante esta cerimónia, a ADRAL teve oportunidade de promover também o Alentejo enquanto destino de excelência para investimento directo estrangeiro, perante as demais regiões europeias com representação em Bruxelas.
Seguiu-se uma audiência na Representação Permanente de Portugal em Bruxelas entre o Presidente da CCDRA, Dr. Roberto Grilo e Presidente da ADRAL, Dr. José Calixto com o Embaixador Pedro Lourthie.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Enrique Sanz de “Amarillo” - Etapa longa valeu sprint apertado em Moura

O basco Enrique Sanz (Euskadi Basque Country-Murias) de 29 anos “driblou” pela esquerda os adversários e venceu o sprint da etapa inaugural da 37ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola.

Após uns longos 208,1 quilómetros percorridos, ontem, entre Montemor-o-Novo e Moura. “Já estávamos a contar com uma chegada ao sprint. O objectivo era trabalharmos o mais tarde possível e assim fizemos. A equipa esteve perfeita e eu consegui rematar. Hoje desfruto da Amarela mas estou já a pensar no dia de amanhã. Temos de ser exigentes para conseguirmos sair daqui vencedores”, explicou o corredor natural de Orcoyen, na província basca de Navarro, que corre pela primeira vez a “Alentejana”. Luís Mendonça (Radio Popular/Boavista) e Vicente Garcia de Mateos (Aviludo-Louletano) foram os principais adversários do basco na repta da meta e terminaram imediatamente atrás. Os primeiros trinta e dois corredores foram cronometrados com o mesmo tempo do vencedor, Enrique Sanz. Por não haver bonificações, o espanhol parte para o segundo dia de competição de Amarelo mas sem qualquer vantagem temporal. 
Para além da Camisola Amarela Crédito Agrícola, Enrique Sanz garantiu ainda na chegada a Moura a Camisola Preta KIA da classificação por pontos. As Camisolas Branca Fundação INATEL, símbolo da juventude, e Castanha Delta Cafés, símbolo de liderança na montanha, foram ganhas por Sergio Higuita e Antonio Soto da Equipo Euskadi.

terça-feira, 19 de março de 2019

VIDEO - 1º Trail do Sport Arronches e Benfica

"Alentejana" 2019 começa esta quarta-feira em Montemor-o-Novo

O ciclismo está de regresso à planície! À planície e às mais diversas latitudes da região com 37ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola. A prova começa esta quarta-feira, 20 de Março terminando o primeiro dia, e o mais longo, em Moura depois de mais de 200 quilómetros de competição.
O percurso deste ano regressa a Ponte de Sor, após 26 anos de ausência, mantém a difícil passagem no Cabeço do Mouro (Portalegre) e um muito decisivo contra-relógio individual em Castelo de Vide. A corrida que teve como vencedor, o ano passado, Luís Mendonça (Aviludo/Louletano) termina em Évora, no domingo. 




EQUIPAS NA 37ª VOLTA AO ALENTEJO|CRÉDITO AGRICOLA

Para cumprir o desígnio de levar mais longe o território alentejano através da visibilidade mediática proporcionada pela prova e seus participantes, a 37 Volta ao Alentejo Crédito Agrícola tem inscritas 18 equipas de diversas geografias. Neste lote estão todos os conjuntos profissionais portugueses e outras tantas formações vindas de fora.
Equipas Participantes: Aviludo — Louletano (Portugal) - Escalão: Continental; Efapel (Portugal) - Escalão: Continental; L.A. Alumínios/L.A. Sport (Portugal) - Escalão: Continental: Miranda — Mortágua (Portugal) - Escalão: Continental; Rádio Popular — Boavista (Portugal) - Escalão: Continental; Sporting/Tavira (Portugal) - Escalão: Continental; UD Oliveirense/ lnoutbuild (Portugal) - Escalão: Continental; Vito - Feirense - PNB (Portugal) - Escalão: Continental; W52/FC Porto (Portugal) - Escalão: Continental Profissional; Euskadi Basque Country - Mudas (Espanha) - Escalão: Continental Profissional; Bai Sicasal Petro de Luanda (Angola) — Escalão: Continental; Team Differdange Geba (Luxemburgo) — Escalão: Continental; Equipo Euskadi (Espanha) - Escalão: Continental; Lokosphinx (Rússia) - Escalão: Continental; SRA (Suíça) — Escalão: Continental; Team Wiggins Lecol (Reino Unido) - Escalão: Continental; UNO - X Norwegian Development Team (Noruega) — Escalão: Continental; U23 Great Britain (Reino Unido) — Escalão: Sub 23.

RESUMO ETAPAS 2019



1ª Etapa - 20.03 - Partida Simbólica: 10h35 — Montemor-o-Novo/Moura — 208,1km - Chegada Prevista: 15h54. 2ª Etapa - 21.03 - Partida Simbólica: 11h20 — Mértola/Odemira — 182,8km - Chegada Prevista: 15h57. 3ª Etapa - 22.03 - Partida Simbólica: 11h25 — Santiago do Cacém/Mora — 176,5km - Chegada Prevista: 15h48. 4° Etapa - 23.03 - Partida Simbólica: 10h30 - Ponte de Sor/Portalegre — 74,3km - Chegada Prevista: 12h23. 5° Etapa - 23.03 - 1° Corredor: 16h00 — Castelo de Vide/Castelo de Vide — 8,4km - Chegada Prevista: 18h27. 6ª Etapa - 24.03 - Partida Simbólica: 11h20 — Portalegre/Évora — 152km - Chegada Prevista: 15h12. (Imagens-Podium)

segunda-feira, 18 de março de 2019

Maior participação de sempre na edição de 2019 das 7 Maravilhas

Candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal fecharam à meia-noite de ontem (17 de Março) com 907 inscrições de todo o país. Este é o maior envolvimento de sempre numa eleição 7 Maravilhas, que este ano organiza a sua oitava edição.

As candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal terminaram ontem, 17 de Março, à meia-noite, e alcançaram o melhor resultado de sempre numa eleição 7 Maravilhas, com 907 doces inscritos nas 7 categorias a concurso. As candidaturas foram submetidas numa plataforma online, por entidades públicas, privadas e por pessoas singulares, e vão ser agora validadas pelo Conselho Científico.
“Estivemos a receber inscrições até ao último minuto de ontem, numa mobilização sem precedentes numa eleição 7 Maravilhas. Nunca tínhamos recebido tantas candidaturas, o que não só nos permite ter uma representatividade e diversidade extraordinárias de toda a doçaria portuguesa, demonstrando que todo o país vive intensamente os nossos doces”, refere Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas.
Das 907 candidaturas apresentadas, a categoria de “Doces de Território” é a que conta com mais inscrições, num total de 246 candidaturas. Seguida pela categoria de “Doces de Inovação”, com 175 doces candidatos, em linha com a filosofia do concurso, que pretende por um lado valorizar a doçaria tradicional e por outro lado apostar na inovação, incentivando o empreendedorismo local.
A categoria de “Doce de Colher e Doce de Fatia” contou com 126 inscrições, seguindo-se os “Doces de Pastelaria” com 107 candidaturas. Os “Doces Festivos” têm 101 candidatos e os “Biscoitos e Bolos Secos” contam com 91 propostas. 
(Queijinho de Arronches - Criação Chef Luca Arguelles)
Número de candidaturas por distrito: Aveiro: 63, Beja: 28, Braga: 28, Bragança: 41, Castelo Branco: 40, Coimbra: 62, Évora: 53, Faro: 47, Guarda: 40, Leiria: 63, Lisboa: 69,Portalegre: 35, Porto: 63, Santarém: 53, Setúbal: 60, Viana do Castelo: 32, Vila Real: 36, Viseu: 47, Açores: 21, Madeira: 26.
As 907 candidaturas vão ser agora avaliadas e validadas pelo Conselho Científico e a lista longa será revelada brevemente. Após validadas todas as candidaturas, um Painel de Especialistas vota para escolher 21 doces de cada distrito ou região autónoma, organizados pelas 7 categorias, sendo 3 de cada categoria, num total nacional que pode atingir os 420 doces.
Depois de fixada a Lista de 21 doces por cada distrito ou região autónoma, o Painel de Especialistas faz nova votação para reduzir a lista a 7 doces por distrito ou região autónoma, chegando à lista final de 140 doces que serão posteriormente apresentados para votação pelo público.
Estes 140 doces vão ser revelados a 8 de Maio e são votados pelo público em 20 programas de daytime, a emitir em directo pela RTP, nos meses de Julho e Agosto. De cada programa na RTP sai um pré-finalista que passa às semifinais.
Uma novidade desta edição é a existência de um Grande Júri, órgão de deliberação constituído por 7 figuras do espaço mediático, que será responsável pela da repescagem de 8 candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.
Os 28 pré-finalistas são divididos por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de Agosto, dois programas em directo na RTP1, transmitidos em horário nobre. Em cada semifinal são apurados os 7 doces, aqueles que tenham mais votos contabilizados. Nesta fase os 7 elementos do Grande Júri assumem grande preponderância, comentando e provando os Doces.
A Gala Finalíssima decorre a 7 de Setembro de 2019 e será transmitida pela RTP1, em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal.

DESPORTO - Futebol Clube Mosteirense goleia o Gafrtense e sobe ao 1º lugar

A contar para o Distrital Sénior da AF de Portalegre o Futebol Clube Mosteirense recebeu o Gafetense.



A equipa da Freguesia dos Mosteiros que se encontrava em segundo lugar da tabela, necessitava de vencer este jogo contra o Gafetense e, ao mesmo tempo, esperar pelo resultado do jogo Crato vs Eléctrico.

Foi o que aconteceu no Campo da Basteira com o Mosteirense a vencer por goleada o seu adversário. Ganhou quase sempre o meio campo, explorou o seu corredor direito e sempre com gente na +área para finalizar.
O Gafetense mostrou atitude mas a qualidade superior da equipa dos Mosteiros foi patente. Em alguns momentos de menor concentração o Mosteirense, sobretudo na linha defensiva e o seu próprio guarda-redes, podiam ter entregado o 'ouro ao bandido' em atrasos de bola.
Foi inegável e os números dizem isso mesmo, a superioridade do Futebol Clube Mosteirense com os golos através de Leitão, Espírito Santo e Fernando Toscano. Pelo Gafetense marcaram Lança e Miguel Santos.
A arbitragem de Rafael Orelhas teve mérito, é um jovem com personalidade e sempre perto dos lances, pese os protestos algo por vezes exagerados por parte do técnico do Gafetense.
O Futebol, Clube Mosteirense viria ainda a beneficiar do resultado do Crato que venceu o Eléctrico por 1-0, ascendendo assim ao topo da tabela.
A classificação está agora assim ordenada: 1º Mosteirense, 30 P; 2º Eléctrico 29 P e 3º o Crato com 24 P.








domingo, 17 de março de 2019

Luís Semedo vence o 1º TRAIL do Sport Arronches e Benfica

O atleta do ACP Luís Semedo, com o dorsal nº 196 venceu hoje o 1º Trail do SAB que teve início na Freguesia dos Mosteiros no Concelho de Arronches. Do mesmo clube com o dorsal nº 35, Nuno Paiva, cortou a meta junto ao ‘Celeiro’ em segundo lugar. 



A prova, organizada pelo Sport Arronches e Benfica e que integra o Circuito Distrital de Trail AADP, foi constituída por um Trail Curto de +/- 20 km e uma Caminhada não competitiva de +/- 9 km., registando um total de 366 participantes entre o Trail e a Caminhada.
Atletas e caminheiro tiveram a oportunidade de desfrutar das belas paisagens que esta freguesia dos Mosteiros oferece, sobretudo na zona da serra integrada no Parque Natural da Serra de S.Mamede, pese a manhã que estava algo fria.
Foram vários os locais em que os espectadores puderam ver os atletas como: Capela de S. Bento e Bar do Açude – Mosteiros, Pego do Inferno, Estrada dos Moinhos, Ponte de Santa Maria, Ponte do Tinte, Ponte do Crato, Zona Ribeirinha e Bairro do Telheiro ou na zona da meta de chegada.
Depois de cortar a meta pudemos registar as palavras de Luís Semedo. Para ouvir click aqui















 Podcast e fotos – Notícias de Arronches e Gonçalo Grilo