Click na Imagem

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Presença de Arronches no stand da BTL - Turismo do Alentejo/Ribatejo

Turismo do Alentejo/Ribatejo com maior stand da BTL entre mais de 1000 expositores

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo (ERTAR) estará presente na 30ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, com uma preenchida agenda de eventos e com o maior stand daquela que é considerada a feira de referência para a indústria do turismo nacional e internacional.

Será o quarto ano consecutivo em que a Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo terá o maior stand do certame, desta vez com um espaço de 1296 m2, que contará com a participação de 52 municípios, da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e de 41 empresas. 
O Chef Luca Arguelles no show-cooking na BTL
As pessoas que visitarem o stand poderão contar com provas de vinhos, degustação de produtos tradicionais, show-cookings e concertos que prometem animar o espaço durante os cinco dias da BTL.
A decoração do stand está inspirada na campanha promocional “Desligue”, um conceito inspirado nas características únicas das regiões do Alentejo e Ribatejo, que desafia os turistas a “desligar” do stress do dia-a-dia para viverem momentos únicos e inesquecíveis.
Segundo o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, Dr. António Ceia da Silva: “Todos os anos temos o objectivo de mostrar o melhor da nossa região. A nossa oferta é verdadeiramente única e quem nos visita encontra tranquilidade, história e cultura, natureza, gastronomia de qualidade e muito mais. Por essa razão somos muito procurados por portugueses e estrangeiros que precisam de se‘desligar’ das suas rotinas.”


Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho no lançamento do Programa “365 Alentejo-Ribatejo” e do vídeo do Blogger Nelson Carvalheiro


A Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, a Agência de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, lançam no próximo dia 2 de Março pelas 17 horas, no stand do Turismo de Portugal na BTL, o Programa “365 Alentejo-Ribatejo” e apresenta o vídeo Alentejo a publicar no Blog do Blogger Nelson Carvalheiro, que foi considerado o melhor blogger de viagens Europeu, um dos melhores do Mundo e que está neste momento a produzir o vídeo do Ribatejo.
A apresentação deste programa contará com a presença do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, do Presidente da Agência Regional de Promoção Turística, Vitor Silva e do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e será encerrada pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho,
O Programa 365 Alentejo – Ribatejo terá a assinatura Um Novo Dia, Todos os Dias! e pretende apoiar a promoção e divulgação de um calendário anual de eventos estruturantes que são realizados no Alentejo e no Ribatejo, dando uma maior notoriedade junto dos vários segmentos dos mercados nacional e internacional e, consequentemente, alavancar o número de visitantes ao longo do ano.
Pretende-se convidar os vários segmentos de procura a participar nos eventos que têm lugar na região e que vão da Música, Dança, Performance, Teatro, Cinema, Artes Visuais, Ciência, Animação de Património, Festas e Romarias, Feiras e Mercados, eventos de Gastronomia e Vinhos até aos eventos de Desporto, Natureza ou Aventura. Temos um ano cheio de actividades, que lhe são proporcionadas por empresas e entidades diversas e, sobretudo, por este povo que partilha com todos as suas tradições, a sua cultura e a sua identidade.