Click na Imagem

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Assembleia Municipal reuniu na primeira sessão deste ano e aprova por unanimidade o Regimento da Assembleia Municipal

Deputados da Assembleia Municipal reuniram-se ontem (sexta-feira) aos Paços do Concelho para a primeira sessão ordinária do ano de 2018.




O Salão Nobre do edifício da Câmara Municipal de Arronches recebeu na noite desta sexta-feira, dia 16 de Fevereiro, a primeira de cinco sessões ordinárias do ano de 2018 da Assembleia Municipal de Arronches. À mesa liderada pelo presidente da Assembleia Municipal, José Bigares, secretariado por Luís Ramalho e Francisco Corado, juntaram-se os deputados das duas bancadas, bem como o executivo do Município de Arronches composto pela presidente Fermelinda Carvalho, pelo vice-presidente João Crespo e pelos vereadores Paulo Furtado, Nelson Velez e Carlos Rodrigues.
A sessão iniciou-se como de costume com a votação da acta da sessão anterior, aprovada por maioria, existindo uma abstenção. Posteriormente, o presidente da Assembleia Municipal procedeu à leitura do expediente enviado para este órgão autárquico.
Seguindo para o período da ordem do dia, foi a votação o Regimento da Assembleia Municipal, documento previamente enviado a cada deputado. Este ponto foi também ele aprovado, desta feita por unanimidade. Ainda neste período, foi votada a eleição do representante na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, por substituição da, até então, representante designada. Assim, a única proposta, que visou a nomeação de Rita Torres para o cargo, foi aprovada com quinze votos a favor e três abstenções.
A terminar, como habitualmente, a presidente da Câmara informou os presentes sobre a actividade municipal, situação financeira e processos do Município, ficando ainda determinado que os deputados irão fazer em breve uma visita às obras em curso no concelho de Arronches, a realizar no próximo dia 4 de Março.(Fonte e fotos-GICMA)