Click na Imagem

segunda-feira, 26 de junho de 2017

VI Encontro SECA no Centro Cultural de Arronches

Realizou-se no passado sábado, o VI Encontro SECA, que reuniu alguns dos dinamizadores e alunos deste projecto que nasceu a partir das Conferência de São Vicente de Paulo em Arronches, de onde nasceu a Sala de Estudos da Conferência de Arronches-SECA.
Do programa fazia parte uma Missa e visita ao cemitério para prestar uma singela homenagem a todos os companheiros que já partiram.
Na sala do Centro Cultural de Arronches juntaram-se para um almoço, os dinamizadores/professores deste projecto, como Emiliano Rodrigues, Charrua Santos, José Chaves, Manuel Casacão e a filha da professora Maria Celeste, que não pôde estar presente. Também presentes o último Presidente da SECA, João Joaquim Elias Romão  e Joaquim Reis, o treinador da equipa de futebol da Seca
A sala encheu-se não só com aqueles que felizmente puderam marcar presença, (dinamizadores e alunos), como também muitos dos seus familiares. No final foram entregues lembranças deste VI Encontro SECA a todos aqueles que atrás referimos.

De recordar que este projecto contribuiu para que muitos dos seus alunos tivessem um futuro diferente, em especial aqueles que não tinham possibilidades económicas para ir para outra localidade prosseguir os seus estudos.