Click na Imagem

sexta-feira, 30 de junho de 2017

MonfortEx-Líbris abriu hoje as suas portas

A MonfortEx-Líbris uma organização da Câmara Municipal de Monforte em conjunto com a Operação Agir3G/Monforte abriu ao público hoje pelas 17 horas e vai decorrer até ao dia 2 de Julho




Na cerimónia de abertura no Pavilhão junto à Piscina Municipal e perante numeroso público anónimo, convidados civis, políticos e militares, o Presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, num discurso exaustivo, fez uma viagem pelo seu mandato e da sua equipa, recordando o que encontrou quando chegou ao Município e a situação actual do mesmo. 
Para o autarca o mérito não é só do seu executivo, como de todos os funcionários, instituições e empresas que acreditaram no seu projecto. Gonçalo Lagem congratulou-se com tudo o que foi conseguido neste mandato, com a situação actual do Município, muito mais desafogada e honrando compromissos financeiros com fornecedores num período de menos de 30 dias.
Depois da intervenção do edil monfortense foi a vez das distinções com a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro.
A título póstumo foi atribuída a Medalha à viúva do Eng.º José Franco Falcão, uma figura proeminente na actividade económica do Concelho de Monforte. Depois foi a vez de distinguir na pessoa do fundador Francisco Romão de Moura a Associação de Criadores de Bovinos de Raça Alentejana, seguindo-se a Fertiprado-Sementes e Nutrientes, Ldª, sediada na Freguesia de Vaiamonte, o Centro de Recuperação de Menores do Assumar e, por fim, Rui Maia da Silva, que foi Presidente do Município de Monforte e actual Presidente da Mesa da Assembleia Municipal.
Os convidados seguiram depois para o exterior para visitarem o novo autocarro da Câmara Municipal de Monforte e terminarem com a visita aos stands e posterior degustação dos produtos regionais. O programa, desenrola-se ao longo destes dias com actuações do Grupo de Cante Os Lagóias, da Escola de Música de Vaiamonte (Freguesia do Concelho), do Grupo Voz Amiga da Terrugem e do Grupo de Cantares Seara Jovem (da Sociedade Filarmónica Monfortense “Os Encarnados”), uma Noite de Fados (com Filipe Florêncio e Renato Matos), o Festival Internacional e Bandas Filarmónicas do Alto Alentejo (que terminará com um espectáculo Piromusical Sincronizado), uma Corrida de Toiros e o Concurso Regional e Exposição Canina Monográfica do Rafeiro do Alentejo.
À semelhança do ano anterior, os organizadores anexaram ao programa o Festival “Agitagente”, este ano na sua 4ª edição.