Click na Imagem

domingo, 19 de outubro de 2014

Mosteirense perde por 3-0 frente ao líder Crato

Futebol Clube Mosteirense – Sabino (GR), Filipe Branco, Rui Santos, Ricardinho, Rosinha, António Pinheiro, João Cordeiro, Paulo Emílio, Tiago E. Santo, Fernando Toscano e Zé Pinheiro. Suplentes – Branco, Márcio Cruz, Gomes, Leal, Alferes, Ricardo e Henrique.Treinador – Jorge Moura

Futebol Clube do Crato – Luís Romão (GR), Gonçalves, Hélio, Rui Martins, Carrilho, João Farto, Cristiano, Leitão, Rixa, Conchinha e Pedro Rosado. Suplentes – Martins, Rosa, Renato, Rhayan, Faduca e Nuno Santos.Treinador – Pedro Canário

Foi um jogo pobre, de pouca qualidade o que se desenrolou no Campo do Futebol Clube Mosteirense a contar para a 4ª jornada do Campeonato Distrital Sénior da A.F.P., em que o Mosteirense defrontou o líder invicto Futebol Clube do Crato. O jogo foi arbitrado por Sérgio Pita que foi contestado em algumas decisões por ambas as equipas, em especial por um penalti reclamado pelo Crato e no cartão vermelho directo a Filipe Branco do Mosteirense, já nos últimos minutos da segunda parte.
O Mosteirense num 4-3-3 assumido de início, conseguiu equilibrar o jogo até aos 21’ da primeira parte. Um jogo pobre de ambas as equipas com muita bola pelo ar e para fora das quatro linhas, em que a luta pela posse de bola se desenrolou no meio campo.
O Crato em 4-4-2, mostrou-se em algumas ocasiões perigoso. Sobretudo nas bolas paradas. Seria mesmo a partir de uma dessas situações, numa segunda bola, que Rixa visou com êxito a baliza de Sabino, colocando o Crato na frente do marcador.
A partir de sofrer o golo o Mosteirense teve muita dificuldade em se encontrar como equipa. As bolas, poucas, que chegaram à área de Luís Romão, eram colocadas por Sabino, mas sem ocasiões para finalizar. Chegou-se ao intervalo com apenas uma ocasião para a igualdade desperdiçada por Fernando Toscano.
Na segunda parte o domínio do Crato foi manifesto mas também a qualidade só apareceu aos 24’ numa jogada de Rui Carrilho que João Farto concretizou. Com os dois zero era cada vez mais difícil ao Mosteirense lutar pela igualdade. Jorge Moura mexeu na equipa mas as substituições não vieram alterar o resultado. Apenas o mesmo Fernando Toscano voltou a rematar com algum perigo à baliza do Crato, que veria aumentado o score ao minuto quarente e cinco por Rui Martins. O Mosteirense lutou até ao apito final para marcar o tendo de honra, mas nem isso conseguiu porque o Crato soube gerir o resultado, fazendo também as respectivas substituições.
O Crato mantêm-se assim líder invicto e o Mosteirense mantêm a 5ª posição em igualdade de pontos (4) com o Monfortense, Gafetense e Fronteiresne.
Restantes resultados da 4ª jornada: Monfortense 2-3 Est. Portalegre, Montargilense 1 – 0 Terrugem, Gafetense 0 – 0 Fronteirense.