Click na Imagem

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Curiosidades sobre o vinho e a cerveja

O jornalista Alex Hillsberg por vezes envia-nos informação com bastante interesse. Esta última diz respeito a um estudo sobre o consumo de vinho e cerveja no Mundo. Alguns destes dados são verdadeiramente surpreendentes. Ora vejamos: Você sabe qual o país que bebe mais vinho no mundo? O leitor ficará surpreso, na verdade é o Vaticano! As pessoas lá beberam quase 74 litros/ano de vinho por pessoa. A República Checa, sobre outras regras, aparece como o maior consumidor de cerveja do mundo, com 235 litros de cerveja bebidos por pessoa a cada ano.
Os EUA estão a ultrapassar como importadores de vinho, a França, como o mercado de topo para vinhos. O vinho mais caro, foi vendido por US $ 500.000/garrafa!
Quanto à melhor marca de venda de cerveja do mundo é, surpreendentemente a Neve, uma cerveja chinesa. A mais antiga fábrica de cerveja inaugurada no ano de 1050, na Baviera, Alemanha, ainda está aberta!
As propriedades do vinho tinto são bem conhecidas, por isso diz o estudo que pessoas que bebem vinho tinto são mais propensos a viver até os 100 anos. (Fonte - Alex Hillsberg|fotos.D.R.)