Click na Imagem

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Empreendedores – ‘Grão de Arroz’ um novo espaço comercial em Arronches

Abriu recentemente em Arronches mais um estabelecimento comercial. O ‘Grão se Arroz’ é um espaço de comércio de roupa para crianças e acessórios, da iniciativa de Ana Claudino. 



Uma lisboeta com ascendentes em Arronches, onde aliás em 2013 já aqui teve um outro estabelecimento. Como vimos fazendo ao longo dos anos, o N.A. quis saber para divulgar, como tudo começou.
A proprietária começou por costurar e “a desenvolver um projecto, fazendo roupa para criança que era esse o meu sonho”, começou por nos dizer na visita que fizemos ao seu ‘Grão de Arroz’. 
Depois da sua primeira experiência em Arronches, residia em Aveiro. Com o projecto mais desenvolvido, com a grande maioria das peças da sua própria criação (marca registada como Grão de Arroz), incorpora também outras de marcas portuguesas, com a característica de ser tudo feito com 100% de algodão, com uma boa relação qualidade preço, por uma peça personalizada.
Começou por fazer as suas vendas através das redes sociais, e dada a procura, resolveu regressar a Arronches para aqui se instalar em frente ao restaurante ‘A Estalagem’, onde funcionava um consultório veterinário.
Ao entrarmos deparamo-nos com um espaço agradável pela sua decoração e aproveitamento do espaço. Ana Claudino revela-nos que “através da página que criámos na internet, vendemos peças inclusive para o estrangeiro”, sendo o grosso do seu trabalho vendido online
O empreendedorismo conta com ferramentas importantes para a inovação, neste caso do comércio. Para esse efeito criou um cartão para clientes, onde vão  acumulando pontos que, dentro de um período estabelecido, podem ser convertidos em descontos em futuras compras. 
Espera ficar muito tempo por Arronches e ver o seu negócio prosperar, até porque conta também com clientes que já mantem noutras localidades aqui próximas e manifestam-lhe o desejo de vir aqui adquirir as roupas para as suas crianças.
Para a Ana Claudino desejamos que o seu projecto seja um êxito, contribuindo assim para a economia local.