Click na Imagem

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

CAIXA AGRÍCOLA DE ESTREMOZ - Sócios descontentes com "atitudes" da Caixa Central

Continua o “conflito” entre as listas concorrentes à administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Estremoz, Monforte e Arronches. 


Segundo o órgão de comunicação social ‘Brados do Alentejo’ da cidade de Estremoz, na sua edição nº 963 (3ª edição) a páginas 8, respeitante ao período de 10 a 23 de Outubro num artigo de João Jaleca, e citando: “Terá sido muito agitada a Assembleia-geral da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Estremoz, Monforte e Arronches, realizada dia 2 deste mês, segundo o Brados conseguiu apurar junto de fontes que, no entanto, querem manter o anonimato”.
Ao estar incluído o balcão de Arronches, foram à última reunião alguns dos sócios da CCAM. A mesma fonte revela que “A reunião magna da Caixa Agrícola, foi convocada para debater o mau estar e descontentamento dos sócios, motivados pela "intervenção" directa, promovida pela Caixa Central desde finais do ano passado, e pela "auditoria" aos serviços internos da Caixa de Estremoz, levada a efeito já este ano. Ora, a atitude da Caixa Central é considerada pelos sócios "uma intromissão directa ao arrepio dos Estatutos e das regras legais", uma vez que a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Estremoz, Monforte e Arronches (Caixa Agrícola) "desde há vários anos a esta parte tem vindo a apresentar resultados francamente positivos nas diversas linhas de actuação em que se desdobra a sua actividade". (...)

(Ler mais na próxima edição em papel do Notícias de Arronches)