Click na Imagem

terça-feira, 18 de setembro de 2018

A Macoex na vizinha La Codosera, visitada pelos "amigos do alheio"

A empresa de materiais de construção civil Macoex, na vizinha povoação fronteiriça de La Codosera, foi assaltada esta noite. 



Os assaltantes ao que nos disse a sua proprietária, seriam em número de quatro que rebentaram com a protecção metálica da janela que dá acesso ao escritório. O grupo pintou com spray as câmaras de vigilância para perpetrarem o assalto sem serem reconhecidos.
A finalidade seria encontrar o cofre ou caixa forte da empresa. Como isso não existia, num puro acto de vandalismo destruíram documentos, furtaram os computadores e disco externo onde estavam registados 15 anos de existência desta empresa que conta com muitos clientes do Concelho de Arronches.
A proprietária com quem falámos esta manhã, encontrava-se em estado de desespero, não pelo valor furtado mas pelo que implica perder os dados de clientes, fornecedores e tudo o que demais faz parte do funcionamento de uma empresa.
O caso está entregue às autoridades judiciárias para investigação. Até agora apareceu o disco externo lançado num terreno mas, com danos que só uma empresa da especialidade dirá se há, ou não, possibilidade de recuperar alguma informação, afirmou-nos a proprietária que com o seu irmão Miguel, gerem o negócio.