Click na Imagem

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Festas de Natal das Juntas de Freguesia do Concelho de Arronches

ALMOÇO DE NATAL NA FREGUESIA DE ESPERANÇA


A Junta de Freguesia de Esperança, como acontece todos os anos, reuniu no Centro Cultural desta freguesia rural os idosos, alguns vindos da IPSS local, para o tradicional almoço de Natal que teve lugar no dia 16, pleno de sol e algum frio.
Estiveram presentes a Presidente da Câmara Fermelinda Carvalho, o Vice-presidente João Crespo, vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez e o Comandante Ferreira do Posto da GNR de Arronches.
Foram cerca de 140 os que desfrutaram deste almoço de Natal, servido por Luís Aranha do Restaurante “O Fosso” e com a participação de um grupo de voluntárias. A animação musical esteve a cargo do sempre bem disposto Vitor Realinho, durante e pós refeição. O Presidente da Junta de Freguesia Diamantino Ribeiro e demais elementos, no final distribuiram embalagens com broas da padaria local pelos presentes, numa recordação deste dia. 





ALMOÇO DE NATAL NOS MOSTEIROS

A Junta de Freguesia dos Mosteiros recorreu ao Pavilhão Multiusos no dia 16, para ali reunir os idosos, pensionistas e familiares no tradicional Almoço de Natal. O Presidente da Junta local e o seus membros entregaram o serviço do almoço ao Snack-bar 2A, que ali está instalado. O André, família e colaboradores, conseguiram responder a esta chamada e dar continuidade ao serviço do restaurante.
Neste almoço em autêntica maratona, estiveram presentes a Presidente da Câmara e os vereadores, Paulo Furtado e Nelson Velez.
Desfrutaram deste almoço, o primeiro rea-lizado pela recente eleita Junta, cerca de 80 pessoas (tendo em conta que esta é a mais pequena Junta de Freguesia do Concelho), que foi animado recorrendo à “prata da casa” o conjunto musical “Sol Nascente”.
No final o Presidente Diamantino Pinto e o seu staff, entregaram como recordação deste dia, um calendário com as imagens mais significativas desta freguesia, cada vez mais procurada por visitantes em busca da boa gastronomia.


ALMOÇO NATAL DA JUNTA DE ASSUNÇÃO


A Junta urbana da Freguesia de Assunção, a maior do concelho levou a efeito no multiusos “O Celeiro”, o seu habitual Almoço de Natal, onde reuniu os pensionista, reformados e utentes de instituições da sua área, num total de 230 pessoas.
O executivo da Câmara esteve representado pela Presidente, Presidente da Assembleia Municipal, Vice-presidente, o vereador Nelson Velez, Diamantino Ribeiro, Presidente da Junta de Freguesia de Esperança e o Presidente da Junta dos Mosteiros, Diamantino Pinto. Como convidados de honra o casal Margarida e Francisco Romão Tenório.
Este ano, apesar das 230 presenças, o espaço ficou mais agradável ao ser utilizada apenas uma sala, dando ao evento um aspecto mais acolhedor.
O serviço das refeições esteve a cargo do Restaurante “Ricardo” e a animação musical com o duo “Bora O’Baile”, incentivando os séniores que podiam, a dar um pézinho de dança.
O Presidente da Junta de Assunção teve uma intervenção dirigindo-se aos presentes, e um agradecimento ao executivo da Câmara pelo apoio. Igualmente houve também uma breve intervenção por parte de edil.
Como já aqui escrevemos noutra ocasião, para além do almoço ou jantar proporcionado aos idosos, o mais significativo é, dar-lhe a oportunidade de reencontrarem velhos amigos que, de outra forma, raramente têm esse possibilidade, quer pela sua mobilidade ou pela distância.
Numa outra perspectiva, é importante para a economia local, em especial para a restauração que, no total de todos estes eventos, quer do Município, Juntas ou associações, movimentou este ano um total de mais de 1105 refeições, um pouco divididas quer pelo concelho, como da Urra e Vale de Cavalos. Isto, porque nem todos os restaurantes do concelho de Arronches, têm capacidade ou querem, responder aos convites.