Click na Imagem

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Posto Territorial da GNR de Arronches, tem novo comandante

(Sargento Carlos Ferreira, o novo Comandante do Posto da GNR de Arronches)
Por colocação do 1º Sargento Luís Marino no Destacamento Territorial da GNR de Elvas, a quem o Notícias de Arronches deseja felicidades no desempenho da sua nova missão e agradece o seu relacionamento com este órgão de comunicação, sucede-lhe no cargo o Sargento Carlos Ferreira.
O Notícias de Arronches, no intuito de dar a conhecer à população o responsável pelo cargo, manteve com ele uma pequena conversa da qual ficámos a saber um pouco do seu currículo e do que pretende em termos de actuação da GNR em Arronches.
O novo comandante do posto de seu nome Carlos Ferreira de 36 anos de idade, ingressou na GNR em 2002, após o alistamento esteve colocando no Posto de S. Luís, passou pela Brigada Criminal entre 2004 e 2007. Esteve no Posto Territorial de Leiria onde desempenhou funções nomeadamente nos inquéritos. Concorreu ao curso de cabos entre 2006 e 2008, continuando ligado à investigação criminal no apoio a vítimas específicas no âmbito da violência doméstica, ainda em Leiria.
Depois de frequentar o curso de Sargentos entre 2010 e 2012, foi então colocado em Campo Maior, até à sua colocação em Arronches.
Como principais preocupações à frente deste posto destaca no seguimento do trabalho feito anteriormente, um patrulhamento pró-activo, com uma maior proximidade dos munícipes e continuar um serviço de acção social.
Colocado perante quais as suas primeiras impressões sobre Arronches e as suas gentes, nos primeiros contados que teve diz que ”a população vê nos agentes da autoridade um amigo que está para os proteger, são muito respeitosos e, um facto que já não é comum, a forma como o abordam e o cumprimentam”, salientou.
Sabendo que este é um concelho felizmente com baixa sinistralidade e criminalidade, vai continuar a apostar com um maior patrulhamento, junto sobretudo da população mais idosa e isolada, para que esses índices ainda possam baixar mais.
O Notícias de Arronches agradece a disponibilidade do novo comandante e deseja-lhe as maiores felicidades no desempenho do seu cargo, enquanto responsável pela segurança dos arronchenses.