Click na Imagem

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Com a noite da Açorda Alentejana encerraram as Festas de Esperança

As tradicionais Festas em Honra de Nª. Sr.ª. de Esperança, encerram ontem em termos de espectáculos no recinto com a noite da Açorda Alentejana.



Com uma noite algo fria para o mês de Agosto, foram muitos os que não quiseram perder esta tradição nas festas da freguesia rural do Concelho de Arronches.
O baile animado por Vitor Realinho, manteve gerações de jovens, meia-idade e terceira idade (os que ainda podem arrastar os pés) livres do frio, dançando ao som das suas músicas, umas mais brejeiras ou outras as clássicas, as de sempre.
E assim os ponteiros da Torre da Igreja, foram percorrendo o seu caminho rumo à uma hora da madrugada já de terça-feira, quando pela porta começaram a sair os alguidares com a esperada e quentinha açorda. A dose teve que ser aumentada porque este ano houve mais gente e, com a noite fria, a açorda veio mesmo a calhar para conforto do estômago.
Depois da açorda a noite prolongou-se até que nasceu o dia. Os "valentes" aguentaram com minis, caipirinhas, mojitos, sangria ou outras bebidas e muita música, porque este Vitor Realinho tem muita pedalada para animar estes bailaricos. Hoje e amanhã ainda se realizam as largadas, desta vez nocturnas com o gado dos irmãos Serpa.