Click na Imagem

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Executivo da Câmara Municipal de Arronches reuniu hoje de forma extraordinária, na qual o público não pode intervir face à lei

Foi convocada para hoje uma Reunião Extraordinária do executivo da Câmara Municipal de Arronches, como oportunamente aqui divulgámos para esclarecimento dos munícipes.






Como infelizmente os munícipes deste, como por certo de outros concelhos, primam pela ausência nestes actos da administração local, sempre fizemos questão de informar os nossos leitores sobre os assuntos tratados em cada Reunião de Câmara ou Assembleia Municipal, através da nossa presença ao longo dos anos.
Tratando-se de uma reunião extraordinária que pode ser convocada nesta caso pela Presidente, ou pelo menos por 1/3 dos seus membros, tal como nas reuniões ordinárias ela é aberta ao público. A diferença está que nas reuniões extraordinárias não há período “de antes da ordem do dia”, como não há período aberto ao público, não podendo este intervir.
Pessoalmente e por uma questão deontológica, não faz sentido tornar público através do Notícias de Arronches ou na edição online, o conteúdo de uma reunião onde os munícipes não podem intervir, mesmo tratando-se de assuntos de interesse para a população (basta ler o edital) como os de uma reunião extraordinária.
Lamentamos o tempo “perdido” nesta reunião e, por uma questão de coerência, vamos omitir tudo o que ali se passou. Não fomos impedidos (enquanto jornalista) de presenciar mas, esta pode ser uma forma para que os eleitores sejam mais participativos e não deixem única e exclusivamente para os políticos a resolução de situações que a todos dizem respeito. (Fernando Neves Marques/Director)