Click na Imagem

sábado, 21 de janeiro de 2017

Sport Arronches e Benfica perde em casa frente à J.D. da Terrugem

Teve lugar no Estádio Municipal “Francisco Palmeiro” em Arronches, a 15ª Jornada a contar para a 1ª Fase do Campeonato Sénior da Associação de Futebol de Portalegre. O Sport Arronches e Benfica recebeu a J.D. da Terrugem e averbou uma derrota por 0 - 2.

João Funenga dizia antes do jogo que "esta equipa da Terrugem é muito aguerrida", mas também se revelou ao longo do jogo com boa complexão física e a pressionar muito bem. Pode não ser tecnicamente muito evoluida (destaca-se Fugaça o homem por onde passa muito do jogo da J.D. da Terrugem) mas a sua estratégia resultou. Não deixou os jogadores mais evoluidos do Arronches e Benfica pegar no jogo que iniciou sem Bruno Bruno e com José Pinheiro (irmão de António Pinheiro do Mosteirense) no onze inicial.
O primeiro golo do jogo até surgiu um pouco contra a corrente. Numa jogada pelo corredor direito, Fugaça ganha a bola ao defesa do SAB, remata cruzado e faz o 1º da Terrugem aos 11 minutos. Aliás seria o mesmo Fugaça que faria a assistência aos 42’ para o 2º da Terrugem através de Bruno.