Click na Imagem

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Comunidade adepta do Super Bowl (futebol americano) esteve em Arronches

No passado sábado, dia 28 de Janeiro, realizou-se em Arronches o convívio anual dos adeptos de futebol americano em Portugal. Esta comunidade que se formou através da exibição de jogos da National Football League na SportTV, canal que esteve presente em Arronches para assinalar a reunião, realiza este encontro há pouco tempo, sendo esta a sua sétima edição.

Este convívio denominado "Super Leitão Bowl", nome que deriva do facto do primeiro destes encontros ter tido lugar na Mealhada, iniciou-se ao início da tarde. No Ginásio Municipal, tiveram lugar três palestras. Começou por ter a palavra Ricardo Silvestre, que começou por explicar um pouco como funciona a vida do jornalista desta modalidade, falando da sua experiência própria, focando-se também no último jogo que teve o prazer de comentar ao vivo, em Wembley (Inglaterra).
Seguiu-se o treinador Pedro Viana, que como não podia deixar de ser, focou-se na sua profissão e na forma como os treinadores da NFL trabalham, as suas caraterísticas, as suas funções, entre outros aspetos. A finalizar, teve a palavra o comentador Edgar Silva, que relacionou a NFL com a arte cinematográfica, justificando que muitos dos atuais adeptos da modalidade em Portugal tiveram o seu primeiro contacto com a mesma através de filmes que tinham o futebol americano como pano de fundo.
No final das palestras, teve lugar no Pavilhão Municipal um mini-jogo de demonstração que contou com a colaboração dos Évora Longhorns, uma das equipas portuguesas de futebol americano, numa sessão em que, além da presença do jogador profissional dos Algarve Sharks e que já representou várias equipas americanas e europeias, o norte-americano John Holloway, participaram também alguns dos adeptos presentes, que puderam experimentar algumas situações de jogo.
(Fonte e fotos - GICMA)