Click na Imagem

sábado, 14 de janeiro de 2017

Presidentes das três Juntas de Freguesia do Concelho de Arronches, no encontro com o Presidente da República na Aula Magna que pede um “acordo de regime”.

 Os Presidentes das Juntas de Arronches
O Presidente da Republica Marcelo Rebelo de Sousa esteve ontem na Aula Magna da Universidade de Lisboa, onde falou para centenas de presidentes de juntas de freguesia vindos de todo o país. O Concelho de Arronches fez-se representar pelos Presidentes das Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros.
Marcelo fez um apelo aos partidos para que o mais rápido possível cheguem a um “acordo de regime” para que possa ser aprovada legislação que permita “levar mais longe o sonho do poder local democrático” e assim reforçar a descentralização. Isto porque no entender do Chefe de Estado "não fará sentido deixar para a véspera das eleições a aprovação de legislação autárquica".
O Presidente da República afirmou ainda perante a plateia de autarcas que “estão reunidas as condições para obter esse regime” que vai permitir às freguesias o reforço das suas atribuições sem estarem dependentes da iniciativa dos Municípios ou do Estado para a sua estabilização financeira.