Click na Imagem

domingo, 10 de abril de 2016

Mosteirense vence o Montargilense por 4-2 na 2ª mão da Taça da A. F. de Portalegre e coloca-se na final





O Mosteirense recebeu no seu reduto o Montargilense para o jogo da 2ª-mão da Taça da Associação de Futebol de Portalegre. Recorde-se que na 1ª-mão o Mosteirense trouxe de Montargil um resultado confortável ao vencer por 0-4.

O jogo iniciou-se com a chuva a molhar o pelado da Basteira e o Montargilense a ter apenas 12 jogadores disponiveis em virtude de questões internas do clube. Logo aos 10' Rosinha teve nos pés o primeiro golo quanto rematou à trave da baliza à guarda de Zenga.

O Mosteirense controlou o jogo mesmo tendo no banco algumas das suas principais unidades. O Montargilense defendia e conseguia algumas transições para o ataque mas em jogadas sem perigo para a baliza de Sabino. Nesta toada foi decorrendo o tempo e chegou-se ao minuto 24, quando João Carapinha visou a baliza do Montargilense com êxito, fazendo o primeiro golo da equipa da casa.
As equipas foram para o intervalo com o Mosteirense a vencer por 1-0, o que lhe dava uma vantagem de cinco golos nas duas mãos.
Com o inicio da segunda parte o Mosteirense que já tinha feito entrar Miguel Cardoso, manteve a mesma atitude e passados nove minutos Hugo Ponteiro fazia o segundo para o Mosteirense.
O Montargilense ao ter apenas no banco de suplentes um único jogador e sendo guarda-redes, não baixou os braços e numa jogada bastante longe da baliza de Sabino, num remate inesperado de Kinmilson, a equipa do Concelho de Ponte de Sôr, fazia o seu primeiro golo, quando se atingia o minuto 70.

O Mosteirense não baixava os braços mesmo tendo uma vantagem confortável e Carlos Xavier aumentava o scoor para 3-1. No entanto a equipa de Montargil, sempre muito aguerrida acreditava que podia reduzir a diferença e José Vicente fazia o segundo golo para a sua equipa. Já na parte final do encontro o Mosteirense fixava o resultado em 4-2, quando Zé Pinheiro transformava o penalti, assinalado pelo árbitro Manuel Anselmo.
O Mosteirense depois de conquistar o Campeonato Distrital 2015/2016, está agora na final da Taça da Associação onde vai defrontar "Os Gavionense" e marca assim presença pela terceira vez consecutiva.O grande objectivo do Mosteirense è agora vencer pela primeira vez a Taça da Associação, já que venceu por duas vezes também consecutivas a Super Taça "Comendador Rui Nabeiro",  outra frente em que a equipa de Mosteiros está empenhada para conseguir outro triunfo e poder fazer o triplete.