Click na Imagem

domingo, 24 de abril de 2016

Festa de Consagração do Futebol Clube Mosteirense como Campeão Distrital Sénior da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Portalegre

A festa começou logo com um almoço, ali mesmo no Campo de Jogos da Basteira, ao qual se seguiu a imposição das faixas de Campeão Distrital, feita pela Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho.
O jogo iniciou-se com o fair-play da equipa de Gavião a fazer um corredor por onde entraram em campo os Campeões Distritais de 2015/2016.
O jogo não foi aquilo que os adeptos que se deslocaram ao campo de jogos esperavam. Um jogo pouco conseguido pelos campeões, já a pensarem mais na festa do que possivelmente no jogo.
Valeram os primeiros dez minutos da primeira parte. Depois de "Os gavionenses" conseguirem o primeiro dos dois golos com que saíram vencedores da festa nos Mosteiros, o jogo não teve história. Ficou isso sim para a história do Futebol Clube Mosteirense, sagrar-se pela primeira vez Campeão Distrital Sénior da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Portalegre.
No final do jogo o Vice-presidente da Associação, Daniel Pina, entregou ao capitão Rosinha a Taça conquistada com o mérito de uma grande primeira fase deste campeonato. A direcção do Futebol Clube Mosteirense depois do encontrou ofereceu um churrasco a todos os presentes que decorreu em ambiente de festa.(reportagem fotográfica no facebook)