Click na Imagem

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Municipio de Arronches cria o Gabinete de Inserção Profissional -GIP

O Município de Arronches tem uma nova iniciativa, desde Outubro de 2015, um Gabinete de Inserção Profissional -GIP, em estreita articulação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional.
O gabinete funciona na antiga Escola Adães Bermudes, Largo França Borges, e o contacto telefónico é o 245583102. Os atendimentos à população funcionam de 2ª a 5ª, das 9h00 às 13h00. Florbela Arguelles é a  técnica responsável pela dinamização do gabinete.
O principal objectivo do GIP é apoiar as pessoas que se encontram desempregadas na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, encontrem-se as mesmas à procura do 1ºemprego, à procura de novo emprego, ou sejam desempregadas de longa duração (desempregadas há 12 ou mais meses).
Deste modo, o GIP do Município de Arronches, em colaboração com o IEFP, disponibiliza aos seus utentes informação actualizada relativa a ofertas de emprego, estágios e de formação profissional disponíveis no concelho e/ou na zona, fazendo uma correspondência entre o perfil dos utentes e a respectiva oferta profissional e formativa.
O GIP desenvolverá igualmente uma intervenção junto das empresas/associações e outras entidades do concelho, mediante o apoio que que se destina a disponibilizar com informação sobre medidas, incentivos e apoios à contratação do IEFP. Por outro lado, é muito importante que fale com o GIP quando tem ofertas de emprego e/ou estágios para divulgar e ocupar, pois a ajuda do gabinete pode ser essencial para que se encontre uma pessoa com o perfil adequado à função.
O Município pretende aproximar o IEFP da população, evitando o afastamento geográfico e as dificuldades que muitas vezes as pessoas revelam em se deslocar ao Centro de Emprego de Elvas, o que por si só, se revela um grande obstáculo no processo de procura de emprego e na diminuição do desemprego.