Click na Imagem

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

CONDUÇÃO SEM ÁLCOOL UNE PORTUGAL E ESPANHA

A III Noite Transfronteiriça sem Acidentes terá uma operação stop “especial” no dia 17 de Outubro na estrada que liga Elvas a Badajoz. Trata-se de uma iniciativa conjunta entre Portugal e Espanha dos programas 100% Cool e Nocturnos e que conta com a colaboração da GNR e da Guardia Civil.
Os programas 100% Cool e Nocturnos são iniciativas da ANEBE (Associação Nacional das Empresas de Bebidas Espirituosas) e da sua congénere espanhola FEBE (Federación Española de Bebidas Espirituosas) e destinam-se a promover a condução responsável e sem álcool entre a população mais jovem.
A III Noite Transfronteiriça sem Acidentes será concretizada em dois momentos. No dia 17 de Outubro haverá uma sessão de apresentação institucional, às 10h00 (hora portuguesa) na delegação da IFEBA, em Badajoz, onde será apresentado o projecto.
De noite, às 22h00 será feita a operação transfronteiriça na estrada que liga as cidades de Elvas e Badajoz. Trata-se de uma prova de cooperação institucional relevante entre os dois lados da fronteira no compromisso de promover a figura do condutor designado para conduzir – 100% Cool e aumentar a consciência pública a necessidade de não beber álcool se vai conduzir.