Click na Imagem

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dia Mundial da Alimentação 2015, comemorado no Centro de Saúde

Comemora-se hoje, 16 de Outubro, o Dia Mundial da Alimentação, e é dedicado ao tema “Protecção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural”. O Centro de Saúde de Arronches quis assinalar a data, numa iniciativa do seu pessoal de enfermagem, expondo na entrada do Centro os produtos que devem constituir a roda de alimentos para uma alimentação saudável. Foram distribuídos aos utentes deste Centro pequenas taças com salada de frutas, pela sua importância na alimentação de todos nós.
O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente nesta data, em que se assinala a fundação da Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO), organismo responsável a nível mundial pelas questões da alimentação.
Esta comemoração tem como principais objectivos: Aumentar a consciência do público; Disseminar informação; Alertar para a segurança alimentar; Mobilizar a opinião pública e angariar fundos para a luta mundial contra a fome.
O Dia Mundial da Alimentação de 2015 é dedicado ao tema “Protecção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural” e procura sensibilizar para a importância de desenvolver políticas e programas que visem erradicar a insegurança alimentar e a pobreza no mundo, especialmente em zonas rurais.