Pouco passava das 21 horas de ontem, quando várias viaturas paravam junto ao Restaurante “A Estalagem” em Arronches. Da viatura da frente saiu o Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, que era aguardado à porta do restaurante pela Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho.
Passos Coelho veio directamente do norte do país, para vir jantar com a edil arronchense. Tratou-se de um jantar a nível particular, em que o Primeiro-ministro veio como que pagar uma “promessa” que tinha feito à autarca de visitar Arronches durante a FAE-2015.
Não lhe foi possível então segundo o nosso jornal apurou, por causa da situação na Grécia que fez com que o Primeiro-ministro tivesse que se ausentar repetidas vezes do país.
Agora entre a Universidade de Verão e as Festas do Povo em Campo Maior, onde esteve no dia de hoje para proceder ao encerramento destes dois acontecimentos, surgiu a ocasião deste encontro entre o Primeiro-ministro e a Presidente da Câmara. Este jantar foi extensivo a todos os eleitos pelo PSD nas últimas autárquicas em Arronches. Passos Coelho fez questão de que este breve encontro fosse o mais informal possível, e pediu para que não usassem gravata. Igualmente permitiu em exclusivo ao Notícias de Arronches as fotos da sua chegada a Arronches para este encontro.