Click na Imagem

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Acidente por despiste na EN 246 junto ao Baldio com um ferido

Na estrada nacional Nº 246 que liga Elvas a Portalegre, uma viatura ligeira Alfa Romeo, conduzida por uma senhora residente em Elvas e que se deslocava para o seu serviço no Instituto Politécnico de Portalegre, despistou-se ao Km 50, eram cerca das 8h30 desta manhã. Não conseguimos apurar se pelo piso molhado ou por distracção a viatura saiu fora da estrada, embateu em dois pinheiros acabando por rodopiar e cair de lado na barreira, sendo travada por outra árvore.
No local estiveram várias viaturas dos bombeiros de Elvas e Arronches e os militares da GNR do Posto de Arronches controlaram as operações de trânsito. Esteve a acompanhar todo este trabalho o responsável pela Protecção Civil no concelho, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo.  Foi um trabalho árduo por parte dos bombeiros e paramédicos dado que a viatura não permitia o desencarceramento mais rápido pelas portas laterais, tendo que ser cortado o tejadilho da viatura para que a sinistrada (sempre consciente) pudesse ser removida com toda a segurança. Toda esta operação levou cerca de duas horas para que a ambulância seguisse para o Hospital de Elvas.
As imagens falam por si, sendo um acidente aparatoso em princípio e segundo as informações no local, não será de grande gravidade.(Veja o video no nosso facebook)