Click na Imagem

sábado, 2 de setembro de 2017

Governo quer isenção de IRS para quem ganha até 630 euros

O semanário Expresso garante na sua edição de hoje que está fechada a decisão: o próximo Orçamento do Estado vai alargar o número de contribuintes que ficam isentos de IRS. Quem ganhar até 630€ não paga, escreve Rita Ferreira.


A notícia que faz manchete neste semanário diz que : o Governo prepara-se para alargar o universo dos contribuintes isentos de pagar IRS. Adianta ainda que segundo fonte governamental confirmou ao jornal, ficarão isentos daquele imposto os rendimentos até 630 euros mensais (valor bruto) — até agora apenas estavam isentos aqueles que apresentassem rendimentos até 607 euros por mês. Uma medida que já está fechada, adianta o Expresso, faltará apenas afinar os moldes em que ficará inscrita no Orçamento do Estado para 2018.
Ainda segundo este semanário “esta medida tem o acordo dos dois partidos parceiros do Governo, Bloco de Esquerda e PCP, numa altura em que as negociações entre os três partidos decorrem”. Para o Expresso, apesar da concordância com o alargamento das famílias que ficarão isentas de pagar IRS, “nem Bloco nem PCP abrem mão da necessidade de aliviar o pagamento do imposto a outros escalões onde estão “as pessoas que vivem do seu salário ou da sua pensão”, como tem insistido Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda.(Fonte e foto - Observador)