Click na Imagem

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Aberta a actividade no novo ano lectivo da Academia Sénior

Sessão de abertura do ano lectivo 2017/18 decorreu na tarde desta terça-feira no Centro Cultural de Arronches.




Decorreu nesta tarde de dia 12 de Setembro a sessão que inicia o novo ano lectivo da Academia Sénior de Arronches. Numa das salas onde terão lugar as actividades, procedeu-se à cerimónia inaugural, na qual estiveram presentes, além dos alunos e dinamizadores, o executivo municipal, representado pela sua presidente, Fermelinda Carvalho e pelo seu vice-presidente, João Crespo e ainda a coordenadora da Academia, Maria João Fernandes.
Foi precisamente a coordenadora da Academia que começou por ter a palavra, saudando o regresso dos alunos e desejando as boas vindas aos novos estudantes, apresentando-os à restante turma. Também apresentados foram os dinamizadores deste novo ano lectivo que vão leccionar as disciplinas de Artes Plásticas, Saúde, Psicologia, Informática, Hidroginástica, Ginástica, Lavores, Cidadania, Inglês e Património. A terminar, deixou o desafio para este ano: a criação da Tuna da Academia Sénior de Arronches.
Teve depois a palavra Fermelinda Carvalho. A edil arronchense destacou a aposta ganha que é esta Academia Sénior, realçando a grande aderência da população a esta iniciativa, numa turma que, de ano para ano, vai mantendo a média de cerca de cinco dezenas de alunos inscritos, estando o prazo para matrículas ainda aberto. A presidente do Município referiu depois a satisfação que tem ao ver os alunos com as suas pastas a caminhar para as aulas, apelando para que se continue a manter viva e cheia de actividade esta Academia Sénior de Arronches.
A finalizar, e antes de se tirar a primeira fotografia de grupo deste ano lectivo, foram entregues as novas pastas e horários que irão acompanhar os alunos neste ano lectivo.(Fonte e fotos-GCCMA)