Click na Imagem

sábado, 9 de setembro de 2017

A Coligação Democrática Unitária-CDU/Arronches apresentou os seus candidatos


 O conhecido como Largo da Cadeia em Arronches, em frente à Fonte de Elvas, foi local escolhido pela CDU/Arronches para apresentar hoje (9 de Setembro) os seus candidatos à Câmara Municipal de Arronches, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia de Assunção. 
Perante uma plateia de pouco mais de 20 militantes e simpatizantes, José Botelheiro, mandatário da candidatura, apresentou Matos Serra, candidato à Câmara Municipal de Arronches, Patrícia Candeias, candidata à Assembleia Municipal e o próprio mandatário José Botelheiro, que é o candidato à Junta de Freguesia de Assunção. 
Estiveram presentes como convidados da candidatura da CDU, Manuela Cunha, coordenadora nacional do Partido Ecologista “Os Verdes” e candidata à Câmara de Elvas, João Fernando, responsável pela organização concelhia do PCP e membro do Comité Central do PCP, Rogério Silva, responsável DORPOR do PCP e Fernando Carmosino, mandatário distrital da CDU e Membro do Comité Central do PCP. 
Com uma curta mas concisa intervenção Patrícia Candeias, candidata à Assembleia Municipal, afirmou que “aceitei este desafio porque é possível e urgente desenvolver em Arronches um projecto diferente para todos, que valorize a nossa vida e as nossas gentes”. Recordou que a Assembleia Municipal é o órgão deliberativo e “como candidata podem contar sempre comigo e com a minha disponibilidade para ajudar a fazer melhor e dar importância às coisas como elas merecem”. Afirmou no seu discurso com convicção sobre o emprego em Arronches que “os jovens a trabalhar numa ou outra instituição, ligada a um ou outro partido político, não os deve limitar, pois só com esta atitude podem acabar com o emprego precário em Arronches”. Para a candidata a forma é que os jovens mostrem que são bons profissionais e não serem contratados por interesses políticos, pois pensa que em Arronches à falta de pluralidade politica. 
O candidato à Câmara Municipal de Arronches, Matos Serra, repisou o discurso que já anteriormente tinha tido no debate na Rádio Portalegre. Reafirmando os valores da CDU- Trabalho, Honestidade, Competência e lembrou o papel do PCP nesta Vila à que diz estar ligado por laços familiares. Desconhecedor dos dossiers existentes a nível do Municipal, prometeu um estudo aprofundado dos mesmos, com uma equipa competente. Valorizar a agricultura, as nossas vinhas e olivais, os produtos endógenos que têm que ser valorizados e apostar na recuperação do montado. Para o candidato da CDU, como já o tinha afirmado na R.P., reside no montado muita da nossa riqueza, e um cuidado atempado e aprofundado pode travar o seu progressivo desaparecimento.
Reconheceu a presença de poucas pessoas às quais solicitou que “que espalhem o nosso abraço fraterno” e agradeceu o trabalho desenvolvido pelos mandatários concelhio e distrital. 
Referiu que a sua actuação no poder autárquico local irá no sentido de “aproveitar o que está bem e introduzir alterações para corrigir o que estiver menos bem”. Garantiu que “iremos estudar, programar, decidir e agir”. Acrescentando que esta formula está bem demonstrada no processo do poder local e central nas suas vertentes legislativa, judicial ou executiva.
Abordou ainda aspectos como o educativo, desportivo no”futuro das nossas gentes”, porque em sua opinião é nele que se pode projectar. Garantiu ainda que irá apostar “na restauração e no turismo em particular, fazendo ressaltar a nossa cultura alentejana” em sintonia com os operadores e agentes económicos.
A apresentação terminou com a intervenção do mandatário distrital Fernando Carmosino que se centrou num discurso sobre o papel da CDU quer nesta “batalha” das autárquicas, como em todo o território nacional. Referindo que a “CDU mobiliza todos os seus recursos no sentido chegar aos eleitores, esclarecendo quais as suas proposta e mobilizando todos a intervir”. Recordou a necessidade de haver mais eleitos da CDU nos órgãos autárquicos, porque havendo mais eleitos,”isso é garante de mais e mais profunda democracia”.
Terminou ironizando ao dizer que “pintam-se as coisas de cor de rosa e depois vamos ver quantos postos de trabalho foram criados no distrito de Portalegre”, numa alusão ao papel do PS.