Quando vim para Arronches, vinha de uma realidade diferente. Em Junho deste ano registei 40 anos de andanças jornalísticas, em jornais, revistas, rádio e algumas colaborações em TV.
Encontrei aqui no Alentejo uma realidade diferente das grandes cidades. Aqui há mais proximidade, uma outra forma de relacionamento entre entidades e comunicação social. É tudo feito de uma forma mais directa, quase que nos conhecemos todos uns aos outros.
O Manuel Isaac, ao tempo a trabalhar noutro jornal, foi dos primeiros colegas que conheci. Ao longo dos 14 para 15 anos que levo à frente do Notícias de Arronches, sempre mantive um bom relacionamento e respeito mútuo com o Manuel.
Quando com o João Almeida (Linhas) apostaram neste projecto, sempre acreditei que podia ter pernas para andar. Bastava estar atento à realidade da comunicação social, em especial na capital do distrito.
Passaram 10 anos e o Alto Alentejo é um projecto consolidado. Uma referência a nível do distrito. Sei daquilo que o Manuel fala. Neste meio imenso que é o nosso Alentejo, mas com grandes carências, é difícil manter aqui um projecto jornalístico. O Isaac é um lutador e um condutor de uma equipa que soube criar e incentivar, para colocar nas bancas todas as quartas feiras a “menina dos seus olhos”.
Um abraço para ti, Manuel Isaac e para toda a tua equipa. Vamos andar por cá ainda mais alguns anos…mesmo com o digital.