Click na Imagem

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Abertura do ano lectivo da Academia Sénior de Arronches


A coordenadora da Academia Sénior de Arronches, Maria João Curvelo, fez na tarde do dia 12, na "Sala dos Chocalhos" do Centro Cultural de Arronches, na presença da Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho e do Vice-presidente João Crespo, a abertura oficial no ano lectivo 2016/2017.

Maria João Curvelo congratulou-se com o resultado do ano anterior e deu as boas vindas aos novos alunos e aos dinamizadores das várias disciplinas.
A Presidente Fermelinda Carvalho cumprimentou todos os presentes, desejando-lhes que “o ano lectivo que agora se inicia seja tão bom em resultados como o anterior, porque tem tudo para ser ainda melhor”.
Salientou que” os dinamizadores vêem com muito entusiasmo para motivar todos”, bem como a coordenadora da Academia “terá novas ideias para este ano lectivo”. Deixou para além das palavras de incentivo aos alunos a disponibilidade por parte do Município para aceitar ideias novas. A Câmara “tudo fará dentro das disponibilidades para que todos se sintam motivados para enfrentar mais este ano, porque este foi um desafio que o Município aceitou e tem sido um sucesso”. Recordando que este é um “local para além do adquirir conhecimento, também deve ser para fomentar amizades e partilha de conhecimentos”.
Depois da apresentação dos dinamizadores aos novos alunos a coordenadora, trouxe uma novidade que foi do agrado de todos, ou seja mais uma disciplina que vai ser incorporada na Academia. Trata-se dos lavoures e será ministrada por Helena Raia, pessoa que tem desenvolvido um vasto trabalho nesta área na Freguesia da Esperança. Para terminar esta abertura do ano lectivo foram apresentadas as disciplinas e os dinamizadores que irão leccionar as mesmas, sendo posteriormente entregues as pastas aos alunos.