Click na Imagem

domingo, 8 de maio de 2016

Super Taça “Comendador Rui Nabeiro” - Não houve triplete …mas houve antijogo e dualidade de critérios

Acreditamos que “Os Gavionenses”, os seus jogadores, têm argumentos para poder vencer qualquer jogo sem que tenham que recorrer ao “vergonhoso” antijogo do qual fizeram gala na segunda parte.
Ao perder por 1-2 frente aos “Os Gavionenses” e não conseguir fazer o triplete, em nada tira o brilhantismo com que o Mosteirense se bateu nesta temporada 2015/2016, conseguindo sagra-se Campeão Distrital e vencer a Taça da Associação de Futebol de Portalegre, isto já para não falar das três eliminatórias que disputou na Taça de Portugal.
Não queremos acreditar que o árbitro Carlos Alexandre, tivesse errado propositadamente para “prejudicar” o Mosteirense mas, o golo dos Gavionenses que nasce de um livre muito bem marcado, é precedido de um falta anterior a favor do Mosteirense que ficou por marcar. Foi muito pronto no retirar do bolso os amarelos para a equipa campeã distrital, mas mais contido quando o devia de fazer para o adversário, daí a forte contestação que escutou vinda da bancada.
A primeira parte foi monótona, aborrecida mesmo, Já a segunda, valeram os primeiros minutos e o último quarto de hora, que mesmo com o antijogo, o Mosteirense esteve à beira de ainda empatar o jogo através de Camilo, num remate de cabeça que o guardião contrário defendeu.
Esta é a nossa opinião e que não é parcial, pois os que ouviram o relato através da Rádio Elvas, Manuel Carvalho compartia desta nossa opinião. No entanto no final venceu "Os Gavionenses", porque mesmo com um comportamento pouco desportivo, foi o que marcou mais golos. Parabéns ao vencedor.
De realçar a forma como os adeptos do Mosteirense apoiaram a sua equipa, ovacionando-a no final de forma vibrante, que mais parecia que tinham conseguido mais um título. Este ano chegámos ao fim em termos de desporto, para o ano há mais e muita coisa por decidir por parte do Futebol Clube Mosteirense quanto ao seu futuro. Campeonato de Portugal…ou Distrital? Vamos aguardar.
Brevemente apresentaremos um video resumo deste jogo.