Click na Imagem

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Executivo da Câmara Municipal de Arronches aprova atribuição de subsídios a IPSSs e protocolar a oferta de uma viatura à GNR do Posto Territorial de Arronches




Em Reunião de Câmara da passado dia 10 de Outubro, o executivo tomou conhecimento, debateu e votou as várias matérias que faziam parte da ordem de trabalhos, algumas das quais não foram consensuais, e das quais daremos conhecimento aos nossos leitores na edição em papel de Outubro.
A reunião começou com a alienação de 4 lotes de terreno para construção de habitação no loteamento da Caleja de Stº António, sendo que dos quatro, dois foram adquiridos por dois jovens casais.
Salientamos contudo pela importância da decisão, e por esta merecer a unanimidade dos vereadores, a atribuição de um subsídio a cada uma das cinco IPSSs do Concelho no valor de 20.000,00 euros. Colocou-se a situação do impedimento na votação porque os vereadores quer directa, ou indirectamente, estão ligados a estas instituições. A solução acordada foi desdobrar a proposta única em cinco.
Dada a carência e o estado em que se encontram as viaturas ao serviço do Posto Territorial da GNR de Arronches, que eventualmente pode colocar em causa a sua boa prestação ao serviço da população, por proposta da presidente (aliás como a anterior decisão), os vereadores aprovaram por unanimidade, protocolar a oferta de uma viatura a esta força da ordem.
Ficou no entanto acordado entre os vereadores que, nesse protocolo, deve ficar explicito que esta viatura será única e exclusivamente para ser colocada ao serviço da GNR no Concelho de Arronches e não fazer parte de qualquer outra missão, fora deste contexto.