Click na Imagem

segunda-feira, 2 de março de 2015

Sensibilização para protecção do ambiente e prevenção dos incêndios florestais

A sensibilização para problemas de vária natureza junto das crianças e jovens é cada vez mais necessária, pois vai-lhes caber a eles a resolução de grande parte desses problemas.
Para isso a Câmara Municipal de Arronches, através do seu Gabinete Técnico Florestal e em parceria com o Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR, os Bombeiros Voluntários de Arronches e o Agrupamento de Escolas de Arronches, levou a efeito hoje pela manhã, com uma turma deste agrupamento, uma acção de sensibilização dos alunos para estas duas vertentes.
O técnico do Gabinete da Câmara Municipal, Nelson Velez, em conjunto com o comando dos Bombeiros Voluntários de Arronches e um elemento da SEPNA, explicaram aos alunos os cuidados a ter na prevenção dos incêndios florestais, a forma de agir no caso de serem confrontados com essa possibilidade ou, como proteger o ambiente, mesmo durante um passeio ou de férias.
Aos alunos foi dada ainda a oportunidade de contactarem de perto com vário material utilizado no combate a incêndios, e com uma das viaturas utilizada nesses mesmos combates.
Através do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente, foram ainda distribuídos, folhetos elucidativos quer nas formas de prevenção dos incêndios como na protecção do ambiente. 
A importância do seu comportamento durante um passeio pela floresta e os cuidados a terem se moram junto a florestas ou no campo. Igualmente os cuidados com a preparação das férias quer sejam no campo ou na praia, são também um dos aspectos a ter em conta.