Click na Imagem

domingo, 29 de março de 2015

Mosteirense esteve perto de vencer o líder no seu estádio

Separados por um ponto, embora o Crato com menos um jogo, nesta 3ª jornada da 2ª fase do Campeonato Distrital Sénior da Associação de Futebol de Portalegre, era tido como o jogo grande da jornada.

 O Mosteirense esteve até ao minuto sessenta e cinco à frente no marcador, porque aos 36’ da primeira parte, Tiago Espírito Santo colocou a equipa dos Mosteiros na frente do marcador.
Foi um jogo muito equilibrado, com as duas das melhores equipas do campeonato a defrontarem-se, respeitando-se porque eram sabedoras da qualidade do rival.
Notou-se que no sintético a equipa de Jorge Moura coloca a técnica de alguns dos seus jogadores noutro patamar. O Crato pôde desfrutar de algumas oportunidades de chegar à área da Camané. Por outro lado, Tiago Espirito Santo foi um quebra-cabeças para a defesa do Crato.
Os Mosteirense foi para o intervalo na frente do marcador e no reatar da partida o Mosteirense podia ter dilatado a vantagem. Não fora a enorme defesa do guardião do Crato.
Era grande a pressão por parte dos adeptos e do banco do Crato sobre o árbitro Carlos Alexandre que tinha estado a bom nível no primeiro tempo. O Crato chegaria ao empate através de Rixa aos 65’ e acreditou que podia vencer o jogo. Carlos Alexandre resolveu começar a puxar de cartões na segunda parte. Houve um lance à entrada da área do Mosteirense que os da casa reclamaram por uma grande penalidade.
 O árbitro considerou simulação do jogador do Crato. Foram muitos os protestos mas a dúvida ficou - o nosso registo fotográfico diz-nos que, mesmo a ser falta, foi fora da área.
O Crato começava a colocar a bola na frente em chuveirinho à procura da vitória e o Mosteirense queria guardar o precioso empate (esteve a jogar com 10 durante um largo período), porque era a primeira vez nesta época, que não perdi com o Crato. Soou o apito final e o resultado ficou-se no empate a uma bola, que até foi um resultado justo face ao que as equipas produziram.